RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“A MONTANHA DESCE À CIDADE”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um conjunto de iniciativas que a câmara da Covilhã vai promover, nos dias cinco e seis de Janeiro, tendo como principal objectivo contribuir para a dinamização do centro histórico da cidade. O projecto foi apresentado pela vereadora com o pelouro da cultura na última reunião pública do executivo covilhanense.
Por Nuno Miguel em 26 de Dec de 2018

Outras da categoria:

Regina Gouveia refere que este conjunto de actividade vai culminar as actividades do “Natal Com Arte” que a autarquia dinamizou pelo segundo ano consecutivo “é um evento onde vamos ter sons da montanha, artesanato e sabores da montanha, jogos tradicionais como o jogo do arco ou a corrida de cântaros. São actividades tradicionais das zoinas de montanha e que vamos ter aqui na cidade assim como uma exposição intitulada «retorno ao mundo rural» e que vai encerrar um conjunto de actividades que tiveram lugar nas cinco aldeias de montanha que foram abrangidas por este projecto”.  
A autarca acrescenta que “todo este evento vai decorrer em articulação com o tradicional cantar das janeiras e que vai trazer muita animação ao centro da cidade. E sempre que pensamos na animação para a nossa zona histórica pensamos também na dinamização do nosso comércio tradicional. Vamos ter bombos a percorrer algumas das principais artérias do centro da cidade e todo esse conjunto de actividades que já referi para potenciar mais ainda toda esta área”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados