RCB/TuneIn
Quarta, 16 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOSTEL DA MUTUALISTA NO PRÓXIMO ANO
Rádio Cova da Beira
As obras no hostel da Mutualista Covilhanense arrancam no primeiro trimestre do ano. É um dos projectos que consta do plano de actividades para o próximo ano, aprovado por unanimidade na última assembleia geral.
Por Paula Brito em 25 de Dec de 2018

Outras da categoria:

O hostel vai nascer da recuperação de um edifício doado à Mutualista, na Avenida de Santarém, na Covilhã, e terá capacidade para 38 camas, distribuídas por 14 quartos. O projecto, que vai manter a traça do edifício dos anos 30, prevê ainda um elevador panorâmico, uma sala por piso e uma área comum no piso com lareira e bar de apoio. No exterior será construída uma piscina com balneários. “Penso que durante o primeiro trimestre arrancaremos com as obras e no final do ano vamos ter, para o final do ano, uma unidade que aposta no turismo social, que cria uma oferta diferenciadora, que é uma alternativa ao turismo convencional e, no nosso caso, muito focada na terceira idade e cooperação que temos com outras mutualistas a nível nacional.”
Para Nelson Silva, presidente da mutualista covilhanense, a concretização deste investimento cumpre dois objectivos “ao mesmo tempo que estamos a fazer um combate à exclusão, porque o turismo social é direccionado às classes com rendimentos mais baixos, estamos também a trazer para a nossa cidade algum impacto económico e cultural, porque muitas destas visitas que nos fazem, já hoje, é para visitar a região e a serra da Estrela.”
O investimento, de 750 mil euros, será financiado em meio milhão de euros através do programa Jessica. (400 mil sem taxa de juro e 100 mil financiado pela instituição bancária ligada a este instrumento financeiro).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados