RCB/TuneIn
Sábado, 23 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HÁBITOS E ATITUDES PARA DESLOCAÇÕES EM SEGURANÇA
Rádio Cova da Beira
O comandante distrital de operações de socorro de Castelo Branco deixa um forte apelo aos turistas que visitam a região, e em particular a Serra da Estrela, durante esta quadra festiva para que sejam eles próprios os primeiros agentes da protecção civil. Em declarações à RCB, Francisco Peraboa deixa alguns conselhos para que quem se desloque à região possa ficar a salvo de quaisquer sobressaltos.
Por Nuno Miguel em 25 de Dec de 2018
“Cada um de nós enquanto cidadão deve estar consciente de que somos o primeiro agente da protecção civil e por isso deve olhar para as situações em que está envolvido e olhar para os riscos. Temos que adequar as nossas atitudes à nossa segurança assim como os meios que utilizamos. Sabemos que há muita gente a visitar a nossa região nesta altura do ano e por isso é importante que devemos vir preparados para fazer face a qualquer ocorrência”.  
Francisco Peraboa acrescenta que “quando vamos a locais como a Serra da Estrela temos de ter o cuidado de fazer essa viagem na viatura adequada, com combustível, alimentos, agasalhos e com uma previsão das condições atmosféricas que vamos encontrar. É todo um conjunto de hábitos e de atitudes que tem de existir para que essas deslocações possam ser feitas em segurança”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados