RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ERADA: CONCERTO DE NATAL ENCHEU IGREJA
Rádio Cova da Beira
A população respondeu à chamada da Filarmónica Eradense e compareceu em grande número no concerto de Natal, que decorreu na Igreja Matriz.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2018

Outras da categoria:

“No concerto do ano passado havia muita gente, mas este ano a igreja encheu; e a Igreja da Erada não é pequena...”, realça o maestro da banda.

 

Para André Prata, foi um “belíssimo concerto, com desafios superados com sucesso, e as pessoas estão cada vez mais próximas da banda”. Este ano, o evento registou algumas novidades, e além do Trio Od´Mila”, que foi a segunda vez que efectuou um projecto com a banda, juntou-se Inês Fabião a tocar violino

 

“A Inês irá começar a dar aulas de violino nas instalações da Filarmónica Eradense, um projecto ainda embrionário, mas com muita vontade de crescer, e a junção do Violino À banda, não é muito habitual, nem convencional, mas resultou muito bem...”, defende André Prata,  que se mostra satisfeito com o resultado alcançado no concerto pois “mostramos o trabalho que todas as semanas temos vindo a desenvolver, mostrando que nas periferias do concelho também se tem a prova que a cultura está viva. O caminho faz-se caminhando, e nós estamos a percorrer esse caminho...”, conclui.

 

A presidente da direcção da Fiarmónica Eradense não esconde o orgulho com o trabalho desenvolvido

 

O esforço de cada um individualmente e de todos em conjunto deu um resultado magnífico! Sentimos que estamos a ser cada vez mais exigentes, mas felizmente os desafios têm sido aceites e cumpridos. O feedback das pessoas foi fantástico, não podia ser melhor.”, frisa Sónia Fernandes.

 

 

Aquela responsável destaca ainda a novidade de juntar a voz, a guitarra e o violino à banda, como um desafio acrescido.

 

“Daqui para a frente vamos continuar a trabalhar mais e melhor, pois temos ainda muito a aprender! Um agradecimento especial, ao nosso Maestro André Prata, pois ele consegue cativar e motivar os músicos e faz um trabalho notável!”, remata.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados