RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ERADA: CONCERTO DE NATAL ENCHEU IGREJA
Rádio Cova da Beira
A população respondeu à chamada da Filarmónica Eradense e compareceu em grande número no concerto de Natal, que decorreu na Igreja Matriz.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2018

“No concerto do ano passado havia muita gente, mas este ano a igreja encheu; e a Igreja da Erada não é pequena...”, realça o maestro da banda.

 

Para André Prata, foi um “belíssimo concerto, com desafios superados com sucesso, e as pessoas estão cada vez mais próximas da banda”. Este ano, o evento registou algumas novidades, e além do Trio Od´Mila”, que foi a segunda vez que efectuou um projecto com a banda, juntou-se Inês Fabião a tocar violino

 

“A Inês irá começar a dar aulas de violino nas instalações da Filarmónica Eradense, um projecto ainda embrionário, mas com muita vontade de crescer, e a junção do Violino À banda, não é muito habitual, nem convencional, mas resultou muito bem...”, defende André Prata,  que se mostra satisfeito com o resultado alcançado no concerto pois “mostramos o trabalho que todas as semanas temos vindo a desenvolver, mostrando que nas periferias do concelho também se tem a prova que a cultura está viva. O caminho faz-se caminhando, e nós estamos a percorrer esse caminho...”, conclui.

 

A presidente da direcção da Fiarmónica Eradense não esconde o orgulho com o trabalho desenvolvido

 

O esforço de cada um individualmente e de todos em conjunto deu um resultado magnífico! Sentimos que estamos a ser cada vez mais exigentes, mas felizmente os desafios têm sido aceites e cumpridos. O feedback das pessoas foi fantástico, não podia ser melhor.”, frisa Sónia Fernandes.

 

 

Aquela responsável destaca ainda a novidade de juntar a voz, a guitarra e o violino à banda, como um desafio acrescido.

 

“Daqui para a frente vamos continuar a trabalhar mais e melhor, pois temos ainda muito a aprender! Um agradecimento especial, ao nosso Maestro André Prata, pois ele consegue cativar e motivar os músicos e faz um trabalho notável!”, remata.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados