RCB/TuneIn
Domingo, 24 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: 146 ATLETAS EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Jo√£o Caetano, atleta natural do concelho do Fund√£o, mas que representa a forma√ß√£o do Vit√≥ria de Set√ļbal foi o grande vencedor da segunda edi√ß√£o do grande pr√©mio de atletismo de Penamacor ¬ďVila Madeiro¬Ē no escal√£o de seniores masculinos.
Por Nuno Miguel em 24 de Dec de 2018
A prova foi novamente organizada pela associação desportiva penamacorense e reuniu 146 atletas em diversos escalões e que contribuíram para uma causa solidária uma vez que o valor das inscrições reverteu para apoiar a associação de bombeiros de Penamacor. No final da prova, João Caetano não escondeu a sua satisfação por ter alcançado esta vitória num regresso à Beira Interior “todas as vitórias são sempre importantes e para mim é muito bom competir na nossa região. Eu sou natural da Fatela e adoro correr aqui e sobretudo apoiar boas causas nesta altura do ano, como foi este o caso em que esta prova foi para apoiar os bombeiros”. 
Já no escalão feminino, Dina Seguro, foi a vencedora na categoria absoluta e de veteranos, repetindo o triunfo que já tinha alcançado na primeira edição da prova “o apoio que esta vila dá aos atletas é de louvar. O percurso é difícil mas é uma prova que está a atrair cada vez mais gente como se comprova pelo número de inscritos nesta segunda edição. Com grande satisfação minha voltei a ganhar e também com a componente de apoio que tinha aos bombeiros”. 
Em veteranos masculinos, David Marques, do estrela campo da aviação da Covilhã foi o primeiro a cortar a meta. Uma vitória num percurso difícil e que o atleta considera que tem todas as condições para se continuar a afirmar ao longo dos próximos anos “é uma prova dura, com algum frio mas o público saiu à rua para apoiar os atletas e isso dá-nos a todos um grande alento. Para mim é sempre muito bom regressar a Penamacor e penso que é uma prova que, embora tenha alguns aspectos que podem ser corrigidos, tem condições para aqui se fazer um grande prémio com boas condições de competição”. 
Por parte da organização o presidente da direcção da ADEP, António Duarte, destaca o maior envolvimento dos atletas na participação desta prova, que pretende também contribuir para o desenvolvimento da «Vila Madeiro» em Penamacor “temos muito orgulho em colaborar com esta iniciativa e trazer tanta gente a Penamacor. Importa agradecer a todos os participantes por terem escolhido vir a Penamacor neste dia e participar nesta prova, que foi uma corrida solidária, mas que é uma prova desportiva de grande convívio. Fizemos aquilo que temos que fazer em prol de apoiar os bombeiros e também de trazer mais gente a visitar Penamacor durante esta quadra”.  
c/Luís Seguro 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados