RCB/TuneIn
Domingo, 24 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
1ª VITÓRIA DO GD VALVERDE
Rádio Cova da Beira
O Grupo Desportivo de Valverde, que disputa o campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino, venceu pela primeira vez, na presente época, para esta competição nacional. A equipa foi ao concelho de Condeixa-a-Nova surpreender a equipa da casa, que já esta temporada, no seu reduto, venceu o Sporting.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Dec de 2018

A equipa do concelho do Fundão já tinha realizado outras partidas onde faltou uma pontinha de sorte para concretizar esse objectivo. Jogos com o Povoense e Belenenses, principalmente estes, mereciam ter tido melhor sorte. Foi à 12ª jornada.

 

A partida não teve golos na primeira parte, mas na segunda marcaram-se quatro. Ana Vanessa foi a primeira a marcar para a equipa comandada por Catarina Rondão, à passagem do minuto 24, mas logo no minuto seguinte a atleta da casa, Cláudia Dias, restabeleceu de novo a igualdade, só que, passados mais três minutos, a capitã de equipa, Liliana Soares voltou a colocar o Grupo Desportivo de Valverde na frente do marcador. O golo da tranquilidade e a confirmação da vitória no encontro só se verificou, de novo por Ana Vanessa, quando faltavam cinco minutos para o termo da partida. Foi uma vitória saborosa, justa e que tardava em acompanhar as exibições da equipa. Foi, também, uma boa prenda de Natal que as atletas do clube deram aos seus adeptos.

 

Esta vitória foi muito importante para aquilo que são os objectivos do clube: a manutenção,  uma vez que permitiu que Valverde se colasse ao Belenenses, com o mesmo número de pontos (7), ficaram a um de distância do seu adversário deste sábado e a três do Atlético Povoense, as outras três equipas que em principio vão disputar a segunda fase de manutenção. Recorde-se que para a segunda fase os clubes passam com 50% dos pontos amealhados nesta primeira fase. 

 

Faltam dois jogos para terminar esta fase e o GD Valverde tem que realizar duas deslocações, à Golpilheira e a Carcavelos para jogar com a Quinta dos Lombos. O próximo jogo, na Golpilheira realiza-se só no dia 13 de Janeiro do próximo ano. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados