RCB/TuneIn
S√°bado, 23 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
IC31 INCLU√ćDO NO PNI 2030
Rádio Cova da Beira
Está confirmado. O IC31, a ligação entre Castelo Branco e Monfortinho, integra a lista de prioridades rodoviárias que o Governo entrega ao Parlamento no próximo mês de Janeiro.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Dec de 2018

A notícia é avançada pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas ao semanário Expresso. Prometida há muitos anos, mas até agora adiada, a ligação entre a A23 e a fronteira com Espanha, por Termas de Monfortinho, está incluída no Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030) na área das ligações rodoviárias com um montante global de 260 milhões de euros.

 Reunidos no passado mês de Novembro com o Governo, em Penamacor, dias antes da Cimeira Ibérica, que decorreu em Valldolid, os autarcas das Comunidades Intermunicipais das Beiras (Baixa e Serra da Estrela), defenderam a necessidade da construção do IC31 e pediram ainda um “reforço” de verbas e instrumentos para captar investimentos e fixar pessoas, uma vez que os problemas da zona de fronteira são também os problemas do interior.

 

O PNI prevê ainda a construção do IC9 entre a A23 e Ponte de Sor e do IC13 entre Ponte de Sor, Alter do Chão e Portalegre.

De acordo com o Expresso, a fase de auscultação pública do Programa está fechada, recebeu 1.500 propostas de cidadãos, foi consensualizada com autarcas e o Governo pretende discuti-lo na Assembleia da República  e espera conseguir uma maioria de dois terços dos deputados para avançar com as obras

" O país está farto de dissensos e de avanços e recuos nas grandes infraestruturas”, afirma Pedro Marques. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados