RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRAZO DAS OBRAS FOI PRORROGADO
Rádio Cova da Beira
Os trabalhos de requalifica√ß√£o do centro de sa√ļde de Penamacor v√£o estar conclu√≠dos no primeiro trimestre de 2019. √Č pelo menos esta a convic√ß√£o do presidente da c√Ęmara municipal que, na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo, aprovou por unanimidade a proposta de prorroga√ß√£o de prazo que foi apresentada pelo empreiteiro respons√°vel pela execu√ß√£o da obra.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2018
A intervenção deveria estar concluída até final deste ano, mas António Beites sublinha que existiram várias condicionantes que vieram atrasar todo o processo “nomeadamente houve questões relacionadas com a mudança de todo o mobiliário uma vez que durante a realização das obras o centro de saúde esteve sempre a funcionar e a ULS teve alguns atrasos na instalação do novo mobiliário entre o final da primeira e o arranque da segunda fase da obra. Houve também necessidade de mudar toda a rede de fibra óptica que existia no edifício e a entidade responsável por isso atrasou-se bastante nesses trabalhos. Naturalmente que este pedido de prorrogação em nada vai interferir com a candidatura e com o financiamento que o município tem para esta intervenção”.   
Esta prorrogação de prazo permite também concluir a instalação do novo serviço de saúde oral, ao abrigo de um protocolo celebrado entre o ministério da tutela e várias autarquias do país. Desta forma o autarca de Penamacor acredita que até Março de 2019 todos os trabalhos vão estar concluídos “espero que todas as obras possam estar concluídas no primeiro trimestre do próximo ano e o centro de saúde em toda a sua plenitude e até com novas valências. Como sabem o município de Penamacor foi um dos que assinou um protocolo com o ministério da saúde para a dinamização do programa de saúde oral e nesse sentido aproveitámos também estas obras para criar um espaço próprio para essa área que vai ficar instalado no primeiro andar do edifício”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados