RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SERTANENSE IMP√ēE-SE AO UNHAIS DA SERRA
O Sertanense venceu e bem o Unhais da Serra enquanto que em Penamacor a ADEP era goleada pelo Sporting de Pombal. Foi este os desfecho dos jogos das equipa do distrito no campeonato nacional da 3ª divisão
Por José Joaquim Ribeiro em 03 de Feb de 2008

Na Sertã o jogo foi vivo, muito disputado e teve no Sertanense um justo vencedor. A equipa local conseguiu, logo aos cinco minutos adiantar-se no marcador, com um golo fantástico de Filipe Avelar. Um remate desferido a mais de 30 metros alcançado pelo fabuloso pé esquerdo deste veterano jogador.

 

Com esta vantagem os comandados de Duda acalmaram o seu jogo mas mantiveram as rédeas do mesmo. Foi com esta atitude que se chegou ao intervalo.

 

Na segunda parte, quando se jogava o minuto 61 foi assinalada uma grande penalidade a favor da equipa de António Real, que Rui Morais converteu em golo. Era o tento da igualdade, que em boa verdade não se justificava. Foi sob a pressão dos homens da casa que se jogaram os restantes 30 minutos. Mais jogadas ofensiva por parte dos Sertanenses e  forte aplicação do Unhais nas acções defensivas. Quando já se pensava que o resultado iria ser igual ao verificado entre os dois conjuntos na primeira volta eis que, de novo Filipe Avelar, tira da cartola o remate vitorioso, que permitiu a conquista dos três pontos para a sua equipa. Foi mesmo sobre o minuto 90 que o golo aconteceu, sem tempo para que os serranos tivesse possibilidades de encetar nova recuperação.

 

O triunfo foi merecido por que o Sertanense foi melhor durante mais tempo e jogou sempre para conseguir esse triunfo.

 Em Penamacor o jogo foi muito fraquinho e a ADEP terá mesmo realizado a pior exibição da presente temporada. ( saliente-se, pela positiva a actuação do guarda-redes Ricardo Silva, os restantes jogadores mostraram-se apáticos e demonstraram pouca ou nenhuma vontade de jogar ) e deixaram os homens de Pombal levar os três pontos, que enorme jeito davam aos da casa. 

A primeira parte não teve motivos de grande interesse e, por isso mesmo, o zero zero verificado acabou por espelhar o que se havia passado no relvado, na segunda parte tudo foi diferente. A equipa do Pombal acreditou que podia levar os três pontos desta deslocação e por isso aplicou-se muito mais e disso vieram os benefícios.  Rafael, que foi o homem do jogo, pelos três golos que apontou, abriu o activo logo nos minutos iniciais, depois veio um penalty que Xano converteu no segundo da tarde e mais tarde viram os restantes dois golos do tal homem do jogo.

Enfim, uma tarde para esquecer ou, se não a quiserem repetir, melhor será que seja constantemente lembrada.

 

Começa a ficar complicada a tarefa dos comandados de Vítor Salvado. Já se cavou um fosso muito grande entre o 12º lugar e os clubes que está acima da equipa de Penamacor. Naturalmente, quem está muito bem na tabela classificativa são Unhais da Serra e Sertanense, que ocupam a 2ª e 3ª posições da tabela geral.

 

No próximo fim de semana o Unhais recebe o União da Serra, o Sertanense joga em Porto de Mós e a ADEP desloca-se a Miranda do Corvo.

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados