RCB/TuneIn
Sábado, 23 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO QUEREMOS QUE AQUELA PASSAGEM SUPERIOR SE TRANSFORME EM BORBA”
Rádio Cova da Beira
Foi a envergar um colete amarelo de sinalização de um acidente rodoviário que o presidente da junta de freguesia do Tortosendo subiu ao púlpito da última reunião da assembleia municipal para pedir à autarquia maior celeridade na instalação de novos rails de protecção na passagem superior à linha de caminho de ferro que atravessa aquela vila.
Por Nuno Miguel em 22 de Dec de 2018
David Silva refere que no local já aconteceram vários acidentes rodoviários e, se nada for feito, a situação continua a ser um perigo para todos os automobilistas “este é um colete amarelo igual ao que muitos automobilistas infelizmente já tiveram que vestir aquando dos acidentes na passagem superior da passagem de nível. Já disse ao presidente da câmara que enquanto este assunto não estiver resolvido irei trazer o tema a todas as reuniões. Não é um protesto meu a nível individual mas sim uma chamada de atenção de todo o Tortosendo, até porque a assembleia de freguesia já aprovou por unanimidade uma moção sobre este tema, e não queremos que aquela passagem superior se transforme em Borba”.  
Na resposta, o presidente da câmara da Covilhã apelidou de colete de salvação a acção do autarca do Tortosendo. Vítor Pereira garantiu que no próprio dia foi autorizada a despesa para a colocação dos novos rails de protecção “hoje mesmo foi comprometida a verba para se colocarem os novos rails de protecção na passagem superior do Tortosendo. É algo que eu já tinha determinado e que agora vai ser uma realidade. Ninguém quer que ali ocorram problemas de segurança. O que nós queremos é que os nossos concidadãos viagem de forma segura. Por isso o senhor presidente da juta hoje não vestiu aqui o colete do protesto mas sim o da saudação.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados