RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF E UNIVERSIDADE DE SALAMANCA ASSINAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
O Município do Fundão assinou um protocolo de cooperação técnica com unidades de investigação da Universidade de Salamanca, nomeadamente com o Master de Antropologia de Iberoamérica e o Instituto de Investigaciones Antropológicas de Castilla y León.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Dec de 2018

De acordo com a autarquia fundanense, o protocolo reforça o papel central do Fundão, assumindo-o como um futuro laboratório transfronteiriço nas áreas de ciências sociais, do património imaterial e da arqueologia da paisagem.

 

Estão previstas a realização de investigações conjuntas, a circulação de técnicos entre as instituições e a criação de cursos temáticos.

 

Para Alcina Cerdeira, Vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Fundão, “é muito importante para o Município do Fundão esta conjugação de interesses com um dos principais pólos culturais e académicos no mundo contemporâneo – a Universidade de Salamanca”.

A autarca recorda que “estamos em ano de celebração do oitavo centenário desta secular universidade e este protocolo vem confirmar também aquilo que tem constituído um objectivo estratégico do executivo do Fundão: a cooperação transfronteiriça nas áreas da economia e principalmente da cultura”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados