RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMP APROVA APOIO À SANTA CASA DA MISERICÓRDIA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Penamacor aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro à santa casa da misericórdia para comparticipar os trabalhos de requalificação do antigo edifício do hospital da vila. O imóvel, propriedade da instituição, está a ser alvo de um investimento na ordem dos 700 mil euros e a autarquia, no âmbito da política de apoio às IPSS do concelho, decidiu comparticipar os trabalhos no valor de 100 mil euros.
Por Nuno Miguel em 21 de Dec de 2018

De acordo com o presidente da câmara de Penamacor, António Beites “a santa casa da misericórdia tem neste momento em processo de requalificação integral o edifício do antigo hospital de Penamacor e que pretende depois coloca-lo ao serviço não só da instituição mas também ao uso público para outro tipo de actividades. É o edifício em frente de onde estão instaladas actualmente as componentes de apoio social de creche, infantário e apoio domiciliário e este novo espaço vai permitir um conjunto de melhores condições para o desenvolvimento das actividades de todas estas valências”.

 

Uma proposta que também mereceu o voto favorável do vereador da oposição. No entanto Domingos Torrão sublinha que, atendendo à situação financeira da autarquia, podia ser atribuído a totalidade do valor solicitado pela misericórdia, que era de 150 mil euros, atendendo à importância da instituição na dinamização da economia social do concelho “creio que é uma boa prenda de Natal para a santa casa da misericórdia. A instituição tem vindo a fazer um esforço no sentido de requalificar o antigo hospital, são obras que representam um investimento avultado para organizações deste tipo. Nas contas que fez, apresentou à câmara um pedido de apoio de 150 mil euros e eu não via qualquer inconveniente, até pela situação financeira da autarquia, em apoiar a totalidade desse valor até porque tem sido a área da economia social a grande seguradora da criação de postos de trabalho no concelho”.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados