RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: RESIDÊNCIA PARA ESTUDANTES NO SEMINÁRIO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai formalizar o pedido às entidades competentes a fim de vir a criar numa das alas do Seminário do Fundão uma residência para estudantes.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Dec de 2018

A decisão foi comunicada pelo presidente da CMF na última reunião ao executivo fundanense.

“Irmos formalizar uma residência de estudantes no Seminário do Fundão porque actualmente temos perto de 50 estudantes naquelas instalações e brevemente deverão chegar mais 10. É um número muito relevante o que nos leva a avançar com a criação de uma residência”, explica o edil fundanense.

As instalações estão também a acolher os 19 refugiados, que há cerca de três meses chegaram ao Fundão. Para Paulo Fernandes o processo de integração está a decorrer com normalidade “o ambiente geral associado á integração passou a ser natural”, disse o autarca.

Uma das funções que o Seminário tem assumido a de Centro de Apoio a Trabalhadores Temporários e pode também passar a ser um Centro de Acolhimento de Migrantes

“O conceito de Centro de Acolhimento para a área das migrações está a ser desenvolvido em alguns países, Do ponto de vista técnico, para já, é um conceito para o qual dei luz verde para se densificar e para poder ser apresentado nas próximas semanas”, sublinhou.           


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados