RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
INVESTIMENTO NO ENSINO SUPERIOR AUMENTOU 10%
Rádio Cova da Beira
Ministro da ci√™ncia, tecnologia e ensino superior diz que legislatura fica marcada por um ¬ďaumento sistem√°tico do investimento¬Ē. No caso da dota√ß√£o financeira do ensino superior o aumento foi de 10%, frisou Manuel Heitor √† margem das comemora√ß√Ķes dos 20 anos da faculdade de ci√™ncias da sa√ļde, da Universidade da Beira Interior.
Por Paula Brito em 17 de Dec de 2018

“Desde 2015, aumentámos em 10% a dotação do ensino superior, aumentámos em 4% o número de estudantes, por outro lado o orçamento da ciência aumentou em 29%, passou de 490 para 610 milhões em 2019, e na acção social escolar aumentámos de cerca de 64 mil para 84 mil bolseiros.”

Quanto às queixas do subfinanciamento da Universidade da Beira Interior, Manuel Heitor diz que acompanha as queixas dos responsáveis das instituições de ensino superior “e estamos a evoluir no caminho certo, eu próprio também me queixo porque todos queremos mais financiamento. Temos que perceber o esforço colectivo que é o nosso processo de adaptação à convergência europeia, sempre com o rigor das contas públicas”.

Manuel Heitor falava na Covilhã, à margem da cerimónia comemorativa dos 20 anos da criação da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, “uma história de sucesso que nos deve orgulhar”, referiu o ministro da ciência, tecnologia e ensino superior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados