RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PR√ČMIO DR. ALBERTO DINIZ DA FONSECA NA UBI
Rádio Cova da Beira
A partir desta segunda-feira, 17 de Dezembro, est√£o abertas as candidaturas para o Pr√©mio Dr. Alberto Diniz da Fonseca "que pretende estimular a inova√ß√£o e a cria√ß√£o atrav√©s da distin√ß√£o da melhor Tese/Disserta√ß√£o de Mestrado nas √°reas social, sa√ļde, educa√ß√£o e cidadania".
Por Paulo Pinheiro em 17 de Dec de 2018

Podem candidatar-se todos os alunos com Mestrado defendido na Universidade da Beira Interior (UBI), entre Setembro de 2016 e Dezembro de 2018. O processo de avaliação dos trabalhos submetidos a concurso terá os seguintes critérios e fatores de ponderação: 50% para a classificação obtida na discussão; 20% para a divulgação já feita do trabalho; e 30% para o contributo para as áreas de abrangência do concurso.

Alberto Diniz da Fonseca (1884-1962), foi uma personalidade da Guarda que fundou a Liga dos Servos de Jesus e, entre outros cargos, presidiu à Sociedade da Promoção e Educação Social (SPES) e ao Instituto de S. Miguel, além de ter sido secretário do Centro de Assistência Social.

 

O galardão resulta de uma parceria entre a UBI, a Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana, protocolada no passado dia 29 de Maio, que tem ainda o propósito de proceder à divulgação de trabalhos de elevada qualidade.


De acordo com os organizadores do prémio, será promovido um evento para a comunicação do trabalho vencedor, sendo este publicado em livro através da Editorial Cáritas.


O concurso encontra-se aberto até 31 de Janeiro de 2019. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados