SP. COVILHÃ 2-2 AROUCA
7' 0-1 Malele. Jogada de contra-ataque conduzida por Abilio, e Malele a surpreender, abrindo o marcador.
30' 1-1 Adriano Castanheira. Um grande remate, um golo muito bonito e importante
53' 2-1 Bonani. Lançamento longo, domínio e chapéu ao guardião contrário
70' 2-2 Malele. Entre os centrais, Melele rematou para o fundo das redes
Começa a ficar muito complicada a tarefa dos serranos no campeonato da 2ª liga. Os leões da serra tinham no jogo deste domingo uma boa ocasião para somar os três pontos, visto terem recebido como adversário a equipa que segue na penúltima posição, com mais um pontos que SCC. O Sporting da Covilhã, que sofreu um golo bem cedo, conseguiu dar a volta ao resultado, ficou por cima no jogo, mas depois não conseguiu aguentar a vantagem adquirida aos 53 minutos. Não se pode dizer que tenha havido injustiça no desfecho final, o que terá havido foi a tranquilidade para controlar o jogo e o resultado. Ocupar a última posição tem estes problemas, os problemas da falta de confiança para melhor abordarem cada lance do jogo.
No próximo sábado os Serranos deslocam-se a Pedroso para jogarem, pelas 11 horas da manhã, com a equipa B do F.C.Porto.
CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 15ª JORNADA
OLEIROS 2-2 ALVERCA
15' 1-0 Ivan Fidalgo
24' 1-1 Semedo g/p
42' 2-1 Ivan Fidalgo
71' 2-2 Fábio
A equipa do Oleiros que tem vindo a fazer um campeonato muito interessante, na jornada deste domingo, perante o último classificado, não conseguiu melhor que uma igualdade a dois golos. A equipa esteve sempre por cima na partida mas deixou que o Alverca chegasse à igualdade em ambas as ocasiões. Por se tratar de um adversário, teoricamente mais acessível, é provável que a equipa não tenha encarado o jogo com a mesma aplicação que o tem feito com adversários mais categorizados. Com este resultado o Oleiros ocupa a 8ª posição, com 23 pontos e na próxima jornada, dia 6 de Janeiro do próximo ano, vai jogar em Sintra com a equipa do Sintrense.
BENFICA C.BRANCO 0-0 SERTANENSE
Em Castelo Branco não houve golos e as oportunidades também não foram muitas. O Benfica e Castelo Branco que jogava esta partida com o objectivo de consolidar a sua posição de líder, que adquiriu a meio da semana por atribuição de vitória no jogo que perdeu em Alverca, mas os encarnados terão rubricado uma das piores exibições da época. O Sertanense, que vem de uma chicotada psicológica, acaba por fazer um resultado muito positivo para as aspirações do clube. Os encarnados albicastrenses mantém-se na primeira posição mas agora passaram a ter a companhia do Vilafranquense, ambos com 31 pontos. Na próxima jornada o Benfica desloca-se a Santa Iria e o Sertanense vai receber o Sportivo de Loures.
OLIV. HOSPITAL 1-0 ALCAINS
1' 1-0 ???
Começar o jogo com um golo sofrido no primeiro minuto não ajuda mesmo nada à recuperação que o clube quer fazer no campeonato. É verdade que ainda havia muito tempo para inverter a situação, mas o adversário, a jogar em casa e a vencer, só teve que controlar o jogo e o resultado, não deixando que o CDA se impusesse ao longo do encontro. O Alcains partilha a 15ª posição com o Peniche, ambos têm 12 pontos, mas o CDA em zona de despromoção. Na próxima jornada, dia 6 de Janeiro a deslocação à Anadia não se reveste de facilidades.
CAMPEONATO DISTRITAL - 8ª JORNADA
PEDRÓGÃO 2-0 PROENÇA
47' 1-0 João Batista
59' 2-0 Amarelo
60 Proença fica com 10 por expulsão de Sousa
BOIDOBRA 0-1 C. AC. FUNDÃO
30' 0-1 Moreira
ÁGUIAS MORADAL 0-1 IDANHENSE
76' 0-1 Bruno Vieira
ATALAIA DO CAMPO 0-4 V. SERNACHE
29' 0-1 William
67' 0-2 Leandro Borges g/p
79' 0-3 David Silva
85' 0-4 William
V.V. RÓDÃO 1-0 BELMONTE
30' Esteves falha uma grande penalidade
85' 1-0 Francisco Sordo
O destaque da jornada 8 do distrital vai para a derrota caseira do Águias do Moradal, perante o Idanhense. A formação de João Paulo está a perder gás e está a deixar que o V. Sernache se distancie no topo da geral. O Vitória, por sua vez, não deixou os seus créditos por mãos alheiras e no sempre dificil campo da Atalaia do Campo, venceu e convenceu. Em Pedrógão de S. Pedro a equipa da casa não se deixou surpreender pelo Proença, vencendo com inteira justiça e em Vila Velha de Ródão, pelo que foi possível saber, o jogo foi sempre muito favorável à equipa da casa, que terá desperdiçado uma mão cheia de golos, inclusive o desperdício de uma grande penalidade. O triunfo no encontro foi mais do que merecido. No jogo entre últimos, foi melhor a equipa do CAF, que conseguiu marcar um golo sem resposta. Com esta primeira vitória no campeonato o CAF deixou o Estrela do Zêzere na última posição isolado.
O campeonato distrital vai sofrer a habitual paragem de Natal, regressa no dia 6 de Janeiro com os jogos:Belmonte - Pedrógão, Proença - Boidobra, C.Ac.Fundão- Águias Moradal, Idanhense - Atalaia Campo e V.Sernache - V.V.Ródão .
FUTSAL
No campeonato nacional da 2ª divisão as equipas do Cariense e da Boa Esperança estiveram muito bem na jornada deste fim de semana. O Cariense foi a casa do Vilaverdense golear, por 7-3, com golos de Pedrito (3), Fábio Salvado (2) e Seco e Caseiro. A Boa Esperança venceu, por 3-2 o Granja Ulmeiro, com dois golos de Bruno Serôdio e um de Fábio Mota. A formação do Ladoeiro recebeu o líder desta série D e foi goleada, por 9-1. Cariense e Boa Esperança partilham a 3ª posição da geral e estão a dois pontos do primeiro e um ponto do segundo, S. João e Covão Lobo, respectivamente. O Ladoeiro ocupa o 6º posto, com 12 pontos. No próximo sábado, o Cariense recebe o Alhadense, a Boa Esperança vai jogar em Ferreira do Zêzere e o Ladoeiro vai jogar em casa do Granja Ulmeiro.
No campeonato nacional de sub 20 a Desportiva do Fundão recebeu este domingo Os Belenenses e o resultado foi favorável à equipa de Belém, por 5-2. Ao intervalo os fundanense já perdia, por 4-0. Com este resultado a equipa fundanense está na penúltima posição com o mesmo número de pontos do último (7). Na próxima jornada, próximo domingo, a Desportiva vai defrontar o Benfica em Lisboa.
No distrital de séniores Carvalhal Formoso e Retaxo somam por vitórias os jogos realizados. Este sábado o Carvalhal de Filipe Sanches foi vencer e Proença, o Núcleo Juventude e o Retaxo, em jogo invertido, venceu o Penamacorense. A Casa do Benfica de Oleiros, que se estreou (tem o jogo da primeira jornada adiado, por ter participado na Taça de Portugal, também venceu o seu jogo desta 2ª jornada. A surpresa terá sido a vitória do Sernache na Covilhã, ante o GD Mata/AAUBI. O campeonato vai parar, para os festejos de natal, regressa dia 5 de Janeiro com os jogos: V.Sernache - Sertanense, C.Benf.Oleiros - Retaxo, Carv.Formoso - GD Mata /AAUBI e Penamacorense - N.Juv.Proença.