RCB/TuneIn
Sábado, 23 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PS: JOÃO MARQUES NA DIRECÇÃO DO GRUPO PARLAMENTAR NA AR
Rádio Cova da Beira
João Marques, deputado do PS na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Castelo Branco, passa a ocupar uma das vice- presidências da direcção do grupo parlamentar. As eleições realizam-se esta quinta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Dec de 2018

A eleição para quatro vice-presidentes surge na sequência da saída de outros tantos deputados socialistas para outros cargos. Idália Serrão, João Galamba e João Torres são alguns dos eleitos do PS que ocupam ou irão novas funções.

 

“É um orgulho e também o reconhecimento do trabalho que tem sido feito, mas ao mesmo tempo um desafio que me é colocado nestas funções. Certamente que terei que ocupar uma área específica, gostaria de ficar ligado à área onde estou como efectivo que é a comissão de saúde onde me sinto mais confortável, mas como se compreende temos que optar pela solução que seja melhor para o grupo e não aquela que nos interessa mais. Aqui o interesse do grupo em primeiro. É uma matéria onde está tudo em aberto”, declara à RCB João Marques.

 

João Carlos Marques, tem 37 anos, é licenciado em gestão de empresas pela UBI, possui o mestrado em gestão de unidades de saúde e doutorando em gestão pela Universidade da Beira Interior. Exerceu os cargos de presidente do conselho de administração da ADC, administrador da empresa municipal ICOVI – Infraestruturas da Covilhã, EM. e foi vereador da Câmara Municipal da Covilhã em regime de substituição.

 

João Marques integra no Parlamento a Comissão de Saúde, Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas [como suplente], a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto [como suplente], Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas, Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, o Grupo de Trabalho - Avaliação das PPP-Parcerias Público Privadas da Saúde e o Grupo de Trabalho - Terapêuticas Não Convencionais.

 

Para a direção do Grupo Parlamentar do PS foram eleitos, com 75% dos votos a favor, quatro novos vice-presidentes: Além de João Marques, Fernando Rocha Andrade, Ivan Gonçalves e Wanda Guimarães. A Direção da bancada integra, ainda, para além do presidente Carlos César, os vice-presidentes Ana Catarina Mendes, Carlos Pereira, Filipe Neto Brandão, Jamila Madeira, João Paulo Correia, Lara Martinho, Pedro Delgado Alves e Susana Amador.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados