RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ANJOS CAÍDOS” E “LUX NATALIS” NO MUSEU
Rádio Cova da Beira
Nesta época natalícia, no Museu de Arte Sacra, na Covilhã, estão patentes duas exposições: "Anjos Caídos" e “Lux Natalis”. As mostras podem ser apreciadas até ao dia 10 de Janeiro de 2019 e podem ser visitadas de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada gratuita.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Dec de 2018

Sobre as exposições:

 

“Anjos Caídos” é uma exposição colectiva de pintura, escultura, fotografia, azulejo, barro, vime, instalações e outros, que reúne 20 artistas como, Alberto Alves; Alice Baptista; Carlos Pinto; Kuul; Fátima Pereira Nina; Fernando Nelas Pereira; Francisco Cruz; Helena Mendes; João Carvalho; João Oliveira; Jorge Marquez; Jorge Teixeira; Laura Cruz; Luís Agostinho; Mia Costa; Maria Guia Pimpão; Maria do Carmo Cunha; Paulo Reis; Rosa Maria Estrela e Rui Frade.

No adro principal do Museu, está patente a instalação artística “Lux Natalis” que incorpora fios de lã e três grandes velas idealizadas e concebidas, com materiais reciclados, pelo Cento Social e Cultural de Santo Aleixo (Unhais da Serra), Centro de Nossa Senhora das Dores (Paul) e pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã. Um conjunto artístico cuja originalidade reside na reutilização de materiais recicláveis em decorações de Natal como forma de sensibilizar a população para a preservação do planeta.

 

 

foto: CMC 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados