RCB/TuneIn
Quinta, 20 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNOS DE CINEMA DA UBI FINALISTAS DO “SHOPIA ESTUDANTE”
Rádio Cova da Beira
Dois trabalhos de alunos da Licenciatura em Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) estão nomeados para a edição deste ano do Prémio “Sophia Estudante”. A cerimónia onde são conhecidos os três primeiros classificados realiza-se quinta-feira, 13 de Dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Dec de 2018

“Idiossincrasias”, de Noé Pereira, é um dos seis finalistas na categoria de “Melhor Curta-Metragem Documentário”, e o trabalho de Maria Clara Norbachs, para a produção “Flor de Lótus”, recebeu a nomeação para “Melhor Cartaz”.

 

O documentário “Idiossincrasias” foi realizado por alunos do 1º Ciclo em Cinema, no módulo de documentário da Unidade Curricular de Projeto de Cinema I, lecionado pela docente do Departamento de Comunicação e Artes, Manuela Penafria. Fazem parte da equipa responsável pela produção Noé Pereira, Flávio Miller, Filipe Vieira e Carlos de Sousa. Este filme parte da obra “Traços Fundamentais da Cultura Portuguesa”, de Miguel Real, uma das principais figuras da cultura portuguesa contemporânea.

 

Quanto ao trabalho nomeado para “Melhor Cartaz”, é da autoria de Clara Norbach, e tratou-se de uma produção feita propositadamente para acompanhar a candidatura do filme “Flor de Lótus”, ao Prémio Sophia Estudante. A aluna frequenta também o 1.º Ciclo em Cinema e alcançou a nomeação no ano de estreia desta categoria na competição.

 

O Prémio Sophia Estudante é uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema – Associação Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas – APACC. Esta é a quinta edição de uma iniciativa que se destina a promover a realização de curtas-metragens junto de estudantes do Ensino Superior universitário e técnico, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados