RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC APROVA EMPRESTIMO DE 1,5 MILHÕES
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal da Covilhã aprovou empréstimo, de curto prazo, no valor de um milhão e meio de euros para fazer face a problemas de tesouraria. O vereador do CDS-PP, Adolfo Mesquita Nunes, votou contra.
Por Paula Brito em 09 de Dec de 2018

“Porque considero que no orçamento que  a câmara aprovou para o próximo ano, com a folga de mais de dois milhões de euros que aí está prevista, deveria dispensar a contracção de empréstimos de curto prazo, e demonstra que a gestão orçamental da câmara continua a não ser a mais prudente para evitar o endividamento da câmara.”

Vítor Pereira diz que se trata de um empréstimo que é contraído e pago durante um ano, para fazer face a problemas de tesouraria deixando como exemplo a forma como foi gasto o empréstimo deste ano.

“Logo em Janeiro tivemos que pagar aquela candidatura dos caminhos que depois foi abortada em vésperas das eleições de 2013, e claro está que nos apareceu a continha para pagar 700 mil euros. Este ano tivemos mais uma sentença judicial da expropriação de terrenos nas imediações do hotel H2O, que foi mais meio milhão de euros, e o empréstimo da tesouraria foi consumido logo no inicio do ano e daí as dificuldades e agruras que tivemos ao longo do ano que agora termina.”

O empréstimo foi aprovado com os votos a favor da maioria socialista, o voto contra do CDS-PP e a abstenção do vereador do movimento “De Novo Covilhã”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados