RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo, para o campeonato de Portugal a surpresa aconteceu na Sert√£, com o Sertanense a ser surpreendido pelo √ļltimo classificado. O Benfica C.Branco conseguiu um bom triunfo em F√°tima, o Oleiros foi conquistar um empate a Santa Iria e o Alcains perdeu em casa. Na Ta√ßa de Honra, vit√≥rias das equipas mais apetrechadas.
Por José Joaquim Ribeiro em 09 de Dec de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 14ª JORNADA

 

SANTA IRIA 1-1 OLEIROS

 

0-1 Jimmy

 

66' 1-1 ????

 

Seguindo a trajectória que tem sido apanágio da equipa de Natan Costa, o Oleiros conquistou mais um ponto, deveras importante, na sua caminhada nesta longa maratona que é o Campeonato de Portugal. A equipa de Oleiros foi a primeira a marcar, por Jimmy, desperdiçou mais umas quantas oportunidades e depois veio a sofrer o tento da igualdade, que o adversário nunca mereceu. Com este empate a equipa do Oleiros vai na 8ª jornada consecutiva sem perder. Com este resultado, agora com 22 pontos o Oleiros partilha a 6ª posição da geral. Na próxima jornada a equipa joga no municipal de Oleiros com o Alverca, o clube que está na penúltima posição.

 

FÁTIMA 1-2 BENFICA C. BRANCO

 

17' 1-0 Hamzá

 

43' 1-1 Diogo Costa

 

76' 1-2 Thompson

 

Foi sofrida a vitória dos encarnados albicastrenses neste jogo em Fátima. A vitória não sofre contestações mas os últimos minutos, com a equipa a jogar com menos uma unidade, por exclusão de Miguel Lopes, aos 83', por duplo amarelo, obrigaram a mais concentração e maior entreajuda entre todos os atletas. O Benfica C. Branco está na 3ª posição da geral e tem apenas dois pontos a separa-lo do líder U. Leiria. Na próxima jornada realiza-se mais um derby distrital, com os encarnados a receberem no Vale do Romeiro a equipa do Sertanense.

 

SERTANENSE 1-2 MAÇÃO

 

8' 0-1 Patrick

 

18' 0-2 Patrick

 

71' 1-2 Mané

 

A grande surpresa desta jornada foi aconteceu mesmo no Marques dos Santos na Serã. A equipa que está na última posição surpreendeu, vencendo, por 1-2. Depois da dispensa de João Manuel Pinto, que para os dirigentes seria a causa principal para os resultados negativos da equipa, o Sertanense tinha neste jogo a possibilidade de poder dar a volta à situação, só que João Nivia, que orientou a equipa neste jogo, não esteve nada feliz na estreia como treinador. Dois erros ou duas displicências, permitiram que a equipa do Alto Alentejo ganhasse vantagem, com golos obtidos nos primeiros 18 minutos. O Sertanense bem fez por reduzir e mesmo dar a volta ao resultado, mas o melhor que fez foi marcar aos 71'. Depois ficou reduzido a 10, por expulsão de Tiago Correia e isso ainda complicou mais a situação. Com esta derrota o Sertanense passou a ocupar o 11º posto, com 16 pontos e no próximo domingo desloca-se a castelo Branco para jogar com o Benfica, em mais um derby regional. 

 

ALCAINS 2-3 LOURES

 

3' 1-0 Maurício

 

11' 2-0 Maurício

 

13' Jorge González desperdiça uma grande penalidade, permitindo a defesa do guardião alcainense

 

27' 2-1 Lucas Klysman

 

48' 2-2 Lucas Klysman

 

57' 2-3 Marcelo Fontanelo

 

aos 90' Alcains desperdiça uma grande penalidade, por Edema.

 

Em Alcains o CDA não podia ter melhor começo. Marcou logo ao 3º minuto e aos 12 já vencia, por 2-0. O Adversário desperdiçou uma grande penalidade, logo a seguir a ter sofrido o 2º, mas nem assim o Alcains conseguiu ter o ânimo e o discernimento para controlar o encontro. Deixou que o Sportivo tomasse conta do jogo e acabasse por dar a volta ao resultado. Já com o resultado negativo a equipa voltou a equilibrar o jogo, teve uma excelente ocasião para chegar à igualdade, mas Edema, displicente, desperdiçou a grande penalidade que usufruiu na parte final do encontro. O Alcains partilha a 14ª posição, com Peniche e Santa Iria, os três clubes têm 12 pontos e na próxima jornada vai jogar em Oliveira do Hospital. 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A 6ª JORNADA

 

PEDRÓGÃO 3-0 C. AC. FUNDÃO

 

1' 1-0 Amarelo

 

89' 2-0 João Batista

 

90' 3-0 Nuno Mota

 

 

PROENÇA 8-0 BOIDOBRA

 

5' 1-0 Suíço

 

8' 2-0 Suíço

 

12' 3-0 Marco Dias

 

19' 4-0 Suíço

 

35' 5-0 ???

 

41' 6-0 Daniel Lourenço

 

54' 7-0 Jorginho

 

65' 8-0 Jorginho

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B 6ª JORNADA

 

V. SERNACHE 2-0 IDANHENSE

 

29' 1-0 Leandro g/p

 

90' 2-0 Dani

 

 

ATALAIA DO CAMPO 0-5 ÁGUIAS MORADAL

 

37' 0-1 Marcelo

 

43' 0-2 Ivan Carvalho

 

50' 0-3 Kiko Viegas

 

65' 0-4 Kiko Viegas g/p

 

90' 0-5 Ivan Carvalho

 

A jornada deste fim de semana da Taça de Honra José Farromba não trouxe nada de novo à prova, visto que as equipas que se têm evidenciado na prova e mesmo no campeonato distrital, venceram os seus jogos. Na série A o Pedrógão só consolidou o triunfo, sobre o Clube Académico do Fundão, mesmo sobre o final do encontr. No outro jogo a diferença foi abissal, com o Proença a golear a Boidobra, por 8-0. Estes resultados colocam o Proença a liderar a série A, com 12 pontos e Pedrógão na segunda posição, com 10. Na série B o jogo mais importante era o que se disputou em Cernache do Bom Jardim, mas o Vitória impôs-se ao Idanhense, com dois golos sem resposta. No outro jogo, em Atalaia do Campo, o Águias do Moradal teve uma tarde bastante facilitada pela equipa da casa. Seguramente, nem os homens do Estreito esperariam tantas facilidades. Com estes desfechos o Sernache passou a liderar isolado, com 12 pontos e tem na sua peugada as equipas do Idanhense e Águias do Moradal na segunda posição, com 9 pontos.

 

No próximo fim de semana regressa o campeonato distrital, com os jogos da 8ª jornada: Pedrógão - Proença,  Boidobra - C.Ac.Fundão,  Águias Moradal - Idanhense , Atalaia Campo - V.Sernache e  V.V.Ródão - Belmonte.

 

FUTSAL - TAÇA DE PORTUGAL 3ª ELIMINATÓRIA

 

O Distrito de Castelo Branco ficou sem qualquer das equipas que iniciaram a sua participação na prova rainha do futsal nacional. A Casa do Benfica de Oleiros, do distrital, foi ontem eliminada em sua casa, pelo Sassoeiros, por 6-1 e esta tarde a equipa do Bº da Boa Esperança de Castelo Branco também saiu da prova ao ter perdido em casa com o Albufeira Futsal, por 4-2. O Distrito de Castelo Branco vai agora ficar apenas com a Desportiva do Fundão nesta prova.

 

Começaram este fim de semana os Campeonatos Distritais de Futsal de séniores femininos e masculinos . Confira os resultados nos links


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados