RCB/TuneIn
Sexta, 22 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ZABUMBAS: DE GRUPO INFORMAL A ASSOCIAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O Grupo de Bombos Zabumbas, de Alpedrinha, acaba de formalizar a associação, com o mesmo nome, que apresentou ontem à comunidade no decorrer de um jantar convívio no edifício da fábrica, que é também a sede da nova associação.
Por Paula Brito em 08 de Dec de 2018

Júlio Correia, membro da direcção, explica as vantagens desta passagem de grupo informal a associação.

“As mais-valias são óbvias, desde logo no relacionamento com as restantes entidades, associações, autarquias locais, etc. Vou dar um exemplo, vamos a uma actuação onde quer que seja, já escusa, que era o que acontecia até aqui, de um dos membros ter que ter uma actividade declarada para o efeito. A associação vai agilizar esses procedimentos, mas também abrir as portas para que novos associados se filiem e criar um grupo cada vez maior.”

Manter a amizade e a camaradagem que levou a formação do grupo de bombos há mais de uma dúzia de anos, é o objectivo da associação que quer deitar mãos a um trabalho de pesquisa sobre este instrumento de percussão.

“Fazem parte também das atribuições da associação a recolha e a divulgação de tudo o que tenha a ver com instrumentos de percussão, vai ser um trabalho que vai demorar mas que tem a ver com os bombos e com a nossa associação.”

A aquisição de uma carrinha que facilite o transporte do grupo é outro dos objectivos da recém criada associação.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados