RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
A. D. FUNDÃO VENCE EM VALBOM
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fund√£o venceu esta tarde o Unidos Pinheirense, por 3-1, para a √ļltima jornada da 1¬™ volta do Campeonato nacional da 1¬™ divis√£o em Futsal - Liga Sportzone. Os fundanenses foram sempre melhores que o advers√°rio, quer em posse quer nas oportunidades de golo criadas. Marcaram tr√™s golos mas enviaram a bola aos ferros, tamb√©m por tr√™s vezes e o guardi√£o da casa esteve muito bem no jogo
Por José Joaquim Ribeiro em 08 de Dec de 2018

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE - 13ª JORNADA

 

 

U. PINHEIRENSES 1-3 A.D.FUNDÃO

 

Já se joga em Valbom - Gondomar.

 

2' 0-1 Gui. O pivot fundanense fez pressão sobre o guarda-redes Sandro, ganhou a posse de bola, enquadrou-se com a baliza e rematou fortíssimo para o fundo das redes.

 

9' a Desportiva fica reduzida a 4, pelo menos durante dois minutos, por expulsão de Pauleta. O internacional fundanense cometeu falta sobre João Carvalho, um lance que podia, eventualmente, ser sancionada com a cartolina amarela, mas Rúben Santos terá visto o que mais ninguém viu, e mostrou o cartão vermelho a Pauleta. Uma decisão muito discutível.

 

15' Márcio Moreira rematou à barra, ficou a sensação de que a bola terá entrado na baliza, mas os árbitros não considerou que tal tivesse acontecido. No último minuto da 1ª parte Gui fez uma das suas habituais arrancadas, passou por dois adversários e quando ficou na cara de Sandro, rematou ao poste.

 

Na primeira parte a Desportiva vai vencendo, por 1-0, mas o resultado podia estar mais dilatado. 

 

Já se joga a segunda parte.

 

28' 0-2 Mário Freitas. Um grande pontapé do internacional português. Do lado esquerdo Mário Freitas recebeu a bola do capitão Eskerda e rematou fortissimo, sem hipoteses para Sandro. 

 

A 10 minutos do final do encontro José Feijão, o técnico do Unidos apostou no 5x4, com Tiago Soares a fazer de guarda-redes avançado.

 

35' Márcio Moreira rematou ao poste. Isolado, rematou forte mas a bola não quis entrar.

 

38' 0-3 Kiko. Kiko recuperou a bola na zona frontal da baliza, rodopiou e à meia volta rematou para o fundo das redes, fazendo 3º dos fundanenses.

 

40' 1-3 Pirata. Um golo que o antigo jogador fundanense mereceu.

 

Terminou o encontro com a vitória da Desportiva, por 3-1, num jogo completamente dominado pelos fundanenses. Uma vitória justíssima da equipa que mais dominou e a que mais oportunidades criou, tendo inclusive enviado três bolas aos ferros da baliza adversária.

 

Terminou a primeira volta e a Desportiva consegue uma pontuação de 22 pontos, melhor que nas últimas épocas.

 

No próximo sábado, pelas 18 horas a Desportiva vai jogar em Sandim, com o Modicus, para a 1ª jornada da segunda volta.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados