RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
INTER-REFORMADOS ELEGE NOVA DIRECÇÃO DISTRITAL
Rádio Cova da Beira
Manuel Carrola está disponível para continuar a coordenar a direcção distrital da Inter- Reformados. A afirmação feita ontem no final do oitavo encontro daquela estrutura e em que foram eleitos os 18 elementos que vão integrar a nova estrutura directiva.
Por Nuno Miguel em 08 de Dec de 2018
A eleição de novo coordenador vai ser feita na primeira reunião da nova estrutura dirigente, que deve ter lugar ainda antes do final do ano, mas apesar da disponibilidade para continuar, Manuel Carrola gostaria que neste mandato pudesse já ser encontrada uma alternativa para dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido “tudo agora vai depender daquilo que for decidido pelos restantes companheiros que fazem parte da nova direcção assim como por parte da união de sindicatos porque a nossa organização integra essa estrutura. Se decidirem escolher-me, claro que estarei disponível para isso mas tenho em perspectiva de que deve existir desde já uma alternativa que a meio do mandato possa substituir-me porque vou fazer 74 anos e a idade já pesa”.  
Por entre as prioridades para este novo mandato, Manuel Carrola aponta o aumento do valor das pensões como a principal batalha a travar “ainda estamos muito aquém daquilo que nos foi tirado e por isso o aumento das pensões é uma batalha que vamos continuar a travar. Já foram dados alguns passos ao longo dos últimos três anos mas é preciso ir mais longe. Há reformados que, pelo facto de o valor da sua pensão ser mais elevado porque descontaram para isso, ainda não tiveram aumento nenhum, embora também defendemos que são as pensões mais baixas aquelas que devem subir mais”. 
Do caderno reivindicativo que foi aprovado neste oitavo encontro distrital estão ainda medidas como a abolição do pagamento de taxas moderadoras para os reformados no acesso ao serviço nacional de saúde assim como a concessão de descontos de 50 por cento em todos os tipos de transportes públicos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados