RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: IEFP ASSINALA BODAS DE PRATA
Rádio Cova da Beira
O director do instituto de emprego e forma√ß√£o profissional de Castelo Branco reconhece que h√° dificuldades em dar resposta √†s necessidades das empresas da regi√£o por falta de m√£o de obra qualificada. Uma preocupa√ß√£o expressa por Leopoldo Rodrigues na cerim√≥nia comemorativa do 25¬ļ anivers√°rio do IEFP e em que foram entregues certificados e diplomas de forma√ß√£o a mais de uma centena de formandos.
Por Nuno Miguel em 08 de Dec de 2018
Face a esta situação, o director do centro de emprego de Castelo Branco considera que a estrutura tem de encontrar as melhores formas para proporcionar aos cidadãos uma formação cada vez mais qualificada “nós hoje temos níveis históricos de baixa de desemprego e temos dificuldade em responder a algumas empresas com os profissionais que elas desejariam ter a trabalhar. E por isso ainda se torna mais importante saber trazer até ao centro de formação todos aqueles que estão desempregados, que precisam de novas competências profissionais para que as possas adquirir. Todos temos de estar motivados para essa importância da formação e da melhoria das qualificações profissionais”. 
Uma iniciativa em que também marcou presença o director regional do centro do instituto de emprego e formação profissional. Embora aponte como um facto positivo a diminuição do número de desempregados em Portugal, Alberto Costa sublinha que a missão do IEFP nunca estará completa enquanto existir um cidadão em situação de desemprego “enquanto existir uma pessoa desempregada não temos motivos nenhuns para celebrações efusivas. Mas também sabemos que estamos num mundo cada vez mais globalizado, podemos até estar a fazer tudo bem, mas basta um qualquer sopetão no outro lado do mundo para nos fazer estremecer a todos. O mundo está em constante mudança, sobretudo a nível tecnológico ela é muito acelerada, e temos de estar preparados para dar as respostas aos cidadãos, estejam empregados ou desempregados, para terem o futuro profissional que merecem e que desejam ter”. 
Nesta cerimónia foram ainda homenageados todos os antigos directores do IEFP de Castelo Branco que desempenharam funções ao longo dos últimos 25 anos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados