RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILME DA UBI PREMIADO
Rádio Cova da Beira
O filme “Um Marco no Futebol”, realizado por José Caetano, no âmbito da Licenciatura em Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) foi premiado no festival Caminhos do Cinema Português, que decorreu em Coimbra.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Dec de 2018

Outras da categoria:

O filme mereceu o primeiro prémio da secção “Ensaios”, que coloca em competição filmes portugueses produzidos em contexto académico.

 

José Caetano realizou o filme para a Unidade Curricular “Projecto II”, do curso de 1.º Ciclo da Faculdade de Artes e Letras. Trata-se de uma curta-metragem do género Mockumentary – falso documentário – cuja ação decorre maioritariamente no estádio do Marco 09, clube de futebol da cidade do Marco de Canaveses.

 

“O enredo consiste num grupo de pessoas, não identificadas, que estão a fazer um documentário, no qual seguem o mais recente jogador do clube, Marco Agostinho, desde que assina o contrato até à sua apresentação ao público”, de acordo com a sinopse do filme.

 

Além da realização, José Caetano foi também o responsável pelo argumento do filme que é protagonizado por Ruben Faria, outro estudante de cinema da UBI.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados