RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"A BEIRA À BEIRA-MAR"
Rádio Cova da Beira
Levar as Beiras a outras zonas do pa√≠s e at√© al√©m-fronteiras. √Č o prop√≥sito da C√Ęmara do Com√©rcio da Regi√£o da Beira. Criada no passado m√™s de Mar√ßo, a entidade nasceu da necessidade de levar para fora o que de melhor se produz nas Beiras.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Dec de 2018

Os responsáveis desta Câmara de Comércio lembram que estando no interior de Portugal junto a Espanha, afastadas dos centros de decisão, as Biras têm dado ao país grandes homens, têm gente trabalhadora, empenhada, solidária, mas também delas saem alguns dos melhores produtos gastronómicos nacionais, de que a cereja é exemplo.

 

O Interior tem muito para mostrar, refere à RCB a vice-presidente do organismo

 

“Temos muitas tradições, uma cultura muito forte, os nossos sabores, os nossos cheiros têm que ser divulgados e porque não trazer as Beiras à beira mar, a outras zonas do país e do mundo, porque não?” questiona.

 

Uma das primeiras acções públicas da Câmara do Comércio da Região da Beira acontece a partir desta sexta-feira, até domingo, em Cascais

 

“Fizemos um desafio à junta e à Câmara Municipal de Cascais que adoraram o conceito  e a marca que criámos “A Beira à Beira Mar” e estamos esta sexta-feira, sábado e domingo, no mercado da Parede. Quem for e tenha alma de beirão está convidado a fazer-nos uma visita”.   

 

Quem se deslocar ao “Mercado da Parede” ao evento denominado “A Beira à Beira-Mar” vai poder encontrar muitos produtos desta zona do país

 

“Desde a queijaria artesanal da Quinta do Mondego, dos vinhos da Dina Aguiar, dos Sabores da Gardunha, vamos ter as bifanas com cereja, os bordados de Castelo Branco feitos no Fundão, com uns presépios maravilhosos…temos que torcer por todos”, defende Ana Correia.

 

Um mercado fértil das sementes criativas das Beiras a partir desta sexta-feira, no concelho de Cascais, entre as 16 e as 20:00 amanhã e das 10 às 20:00h sábado e domingo.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados