RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BELMONTE ACOLHE SEMANA EUROPEIA DO CICLOTURISMO
Rádio Cova da Beira
A d√©cima quinta edi√ß√£o desta iniciativa vai decorrer entre os dias 29 de Junho e 5 de Julho do pr√≥ximo ano e resulta de uma parceria entre a c√Ęmara municipal, a federa√ß√£o portuguesa de ciclismo, a associa√ß√£o das aldeias hist√≥ricas do Portugal, o turismo do centro e a associa√ß√£o de ciclismo da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 07 de Dec de 2018

A organização espera receber durante esta semana entre 1500 a 2000 participantes da modalidade de toda a Europa e António Dias Rocha, presidente da câmara de Belmonte, acredita que o concelho vai estar preparado para receber uma organização desportiva desta magnitude e que pode trazer mais valias à dinamização económica do concelho “temos uma equipa já a trabalhar para que na altura da realização do evento estejam reunidas todas as condições para o receber. Estamos muito satisfeitos que uma prova que pode trazer muitas centenas de pessoas à nossa região possa ter Belmonte como o ponto central e acredito que isso pode ser muito bom para a nossa hotelaria e para os nossos restaurantes que podem ter aqui uma oportunidade para a dinamização económica do nosso concelho. E acredito que se as pessoas forem bem recebidas irão transmitir a mensagem de que vale a pena vir a Belmonte e conhecer a nossa história e o nosso património” 

 

Esta é a terceira vez que a semana europeia do cicloturismo se realiza em Portugal mas, pela primeira vez, é organizada em parceria com um concelho do interior do país. Uma aposta que de acordo com o presidente da federação Portuguesa de ciclismo, Delmino Pereira, tem um objectivo claro “é trazer o turismo de bicicleta para o interior de Portugal. Isto é um produto de interesse turístico e económico e que está em grande crescimento na Europa. E nós temos que afirmar as potencialidades do nosso país para a prática desta modalidade. Temos um clima agradável e muitos factores diferenciadores positivos em relação em outros países da Europa. E por isso temos de afirmar o nosso território, principalmente o interior de Portugal, como um destino de excelência para o turismo em bicicleta”.   

A organização vai preparar uma zona de campismo, uma área para aparcamento de autocaravanas e toda uma estrutura de apoio ao evento que, de acordo com o presidente da federação, será auto-sustentável e não vai interferir com o dia-a-dia normal da população.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados