RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONCELHO DA COVILHÃ TEM NOVA CONFERÊNCIA DE SÃO VICENTE DE PAULO
Rádio Cova da Beira
Está oficialmente formalizada a conferência vicentina de Santo André, na freguesia da Boidobra. Depois do processo de instalação e das primeiras eleições para os órgãos sociais o grupo de trabalho, composto por 18 elementos, teve ontem a sua primeira reunião de trabalho e onde foram definidas as primeiras linhas de acção. Gabriel Adriano é o primeiro presidente da direcção desta nova conferência que representa a concretização de um objectivo que era perseguido há vários anos.
Por Nuno Miguel em 07 de Dec de 2018

“A criação desta conferência era um sonho que já há algum tempo se falava na Boidobra. A ideia surgiu ainda no tempo do saudoso padre Acácio mas acabou por ter persecução noutros moldes, como foi o caso do centro social e paroquial, mas é uma iniciativa que vem enriquecer a freguesia e o actual pároco, o padre Hélder, com agrado promoveu e acabou por criar condições parta se concretizar a criação desta conferência”.    

 

A nova conferência pretende apoiar as populações daquela freguesia, que até agora eram auxiliadas por outras organizações da cidade, estimando-se que pelo menos 30 agregados familiares sejam apoiados ao nível da entrega de alimentos “as conferências existentes anteriormente já nos comunicaram que ao nível da Boidobra eram apoiadas cerca de 30 famílias a nível de ajuda alimentar. Se estivermos a falar de famílias com três pessoas estamos a falar de um universo de 90 pessoas e por isso uma das nossas primeiras missões será a de gradualmente passar a dar apoio a essas pessoas e a outras que venham a ser identificadas”    

 

Para além da ajuda alimentar, Gabriel Adriano sublinha que esta nova conferência vai também procurar apoiar outras necessidades que venham a ser identificadas “por vezes há situações pontuais de carências que tem de se ultrapassar num curto espaço de tempo, como o pagamento de uma factura de água, de luz ou de medicamentos. Todas as ajudas são bem vindas e por isso o nosso apoio não passa apenas pela parte alimentar mas também por outros casos que, por vezes, são coisas que nem sequer nos passam pela cabeça”.  

 

Com um núcleo inicial composto por 18 pessoas, a conferência vai estar de portas abertas para que mais elementos possam integrar esta organização, que pretende prestar um apoio mais directo às populações da Boidobra, atendendo às características especificas daquela freguesia do concelho da Covilhã.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados