RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OITO ESCOLAS DO DISTRITO NA “MISSÃO CONTINENTE”
Rádio Cova da Beira
No âmbito da terceira edição da “Escola Missão Continente”, oito escolas do distrito de Castelo Branco vão aprender sobre alimentação saudável e consumo consciente.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Dec de 2018

O Programa Escola Missão Continente - que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico – decorre durante todo o ano letivo e aposta na aprendizagem através de actividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente.

 

A terceira edição conta com um total de 276 escolas de todo o país.

 

No distrito de Castelo Branco, são mais de 530 alunos e 30 professores de escolas do 1º Ciclo inscritos que vão receber uma visita de um “Embaixador da Escola Missão Continente” para uma aula temática e interativa e visitar uma loja Continente da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado.

 

Para além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios – Desafio Escola e Desafio Turma -, em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas da “Escola Missão Continente”.

 

As escolas Básica de Mina, de Malpica do Tejo, de Nossa Senhora da Piedade, Professor Doutor António Sena Faria de Vasconcelos, de Boa Esperança e Jardim Escola João de Deus (todas de Castelo Branco), Conservatório Regional de Música da Covilhã e a Básica de Orvalho, (Oleiros) são as oito escolas do distrito de Castelo Branco que participam no evento.

 

 

No “Desafio Escola”, os alunos são desafiados a reflectir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

 

A “Escola Missão Continente” contou na edição de 2018/2019 com 23.939 alunos e 1.350 professores inscritos em todo o país.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados