RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM: II FESTIVAL DOS PENEDOS ALTOS FOI UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
Decorreu no passado dia 1, o II Festival de Patinagem Artística do CCD Académico dos Penedos Altos no pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã. Cerca de 300 atletas apresentaram diversas coreografias, cabendo ao clube anfitrião o desafio de mostrar sob o lema "Uma Aventura na Cidade da Covilhã", quatro magnificas coreografias homenageando a cidade. Há mais de 30 anos que o CDC não "enchia a casa".
Por Miguel Malaca em 05 de Dec de 2018

As quatro coreografias, sob o tema "Uma Aventura na Cidade da Covilhã",  apresentaram vários locais emblemáticos da cidade tais como a Goldra, o elevador de Stº André, a igreja de Sta Maria, o Jardim Público, como a própria sede do clube. 

Para além dos 280 atletas, estiveram também presentes, treinadores, familiares de atletas e simpatizantes da modalidade.

Estiveram na cidade serrana treze clubes, doze dos quais, filiados na Associação de Patinagem de Coimbra, na qual se incluem, três do concelho da Covilhã. CCD Académico dos Penedos Altos, Academia de Patinagem da Covilhã/UBI e Unidos do Tortosendo.

Como clube convidado(à margem do Festival), marcou também presença no evento, o Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres.

Esta colectividade nortenha trouxe à Covilhã, quatro campeões distritais/regionais, nacionais, europeus e mundiais por Portugal em 2018, nas mais diferentes categorias.

A saber:

Diogo Silva, Madalena Serrão, Daniela Meireles e Beatriz Venâncio.

Foi de facto um sucesso a iniciativa promovida pela direcção de Miguel Rebelo e respectiva secção de patinagem artística do CCD Académico dos Penedos Altos que irá festejar 3 anos de existência em fevereiro de 2019.

O clube da Covilhã tem actualmente 26 patinadoras inscritas.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados