RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP QUER REFORÇAR PRESENÇA JUNTO DOS TRABALHADORES
Rádio Cova da Beira
A XI assembleia da organização concelhia da Covilhã do PCP aprovou, por unanimidade, uma resolução onde assume como tarefa prioritária o recrutamento de novos militantes e a criação, reforço e funcionamento de “células” em empresas e instituições públicas.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Dec de 2018

O documento exorta os militantes a estarem na vanguarda da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e participar activamente na vida associativa e sindical.

Depois da caracterização socioeconómica e demográfica do concelho da Covilhã, o PCP aponta propostas para os diversos sectores. Na agricultura, os comunistas defendem uma política agro-florestal, qua apoie a agricultura familiar considerando que os fundos comunitários aos agricultores “são injustamente distribuídos. 80% das ajudas vão para 10% dos grandes agrários  o que leva à liquidação da pequena e média agricultura e ao agravamento da dependência agro-alimentar do país”.

 

No turismo, a o PCP salienta a necessidade de ser um sector sustentável e ambientalmente equilibrado e destaca na região a concessão da exploração turística da Serra da Estrela (cota acima dos 800 metros) a uma única empresa ser “um erro crasso de política económica.

 

Num concelho que tem um salário médio abaixo da média nacional, e com muitos casos de vínculos precários “é preciso que os trabalhadores lutem por inverter esta situação”.

 

A concelhia da Covilhã do PCP continua a defende a construção de ligação a Coimbra com uma via com perfil de auto-estrada e a abolição das portagens na A23, A24 e A25 “pondo fim a um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento do concelho e da região”.

Uma carta educativa adequada às necessidades do concelho, a avaliação do funcionamento dos actuais agrupamentos escolares, um financiamento adequado às necessidades da UBI são algumas das propostas do PCP na área da educação.

 

A Assembleia Concelhia da Covilhã do Partido Comunista Português defende a regionalização “como solução política para a organização e gestão do território”. Os comunistas deixam ainda críticas à gestão socialista na CMC, que se caracteriza pela “incapacidade na resposta às necessidades das populações”.

Os militantes presentes elegeram, por unanimidade, a nova concelhia do PCP daquele concelho.

No final da reunião, a RCB falou com Vítor Reis Silva, membro da concelhia da Covilhã, e Vladimiro Vale, da comissão política nacional.

 

OIÇA AQUI EM: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/pcp-covilha-5… 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados