RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PARTICIPAÇÃO É “A MAIOR DE SEMPRE”
Rádio Cova da Beira
Abre portas amanhã a décima segunda edição da feira das sopas em Escalos de Cima. A iniciativa vai decorrer durante todo o fim de semana e tem como principal objectivo a divulgação da gastronomia da região a par da dinamização turística.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2018
Na edição deste ano, a organização introduziu algumas novidades ao programa do certame com o intuito de reforçar a sua projecção, como refere Luís Correia, presidente da câmara de Castelo Branco “a sopa foi em tempos a base fundamental da alimentação da nossa região chegou até aos nossos dias como um produto gastronómico capaz de gerar fluxos turísticos. Nesse sentido elaborámos um programa ambicioso não só para que vai expor os seus produtos mas também para quem nos visita. Vamos ter muita animação, uma imagem uniformizada e com uma área de exposição maior e é mais um certame no âmbito da aposta na dinamização das nossas freguesias que temos vindo a realizar”.  
Helena Pires, presidente da associação “Guardiões da Luz, entidade organizadora do certame sublinha que este é o ano em que o festival vai contar com o maior número de participantes de sempre “este é o ano em que vamos ter mais stands com sopa. Nunca tivemos tanta adesão com pessoas a quererem participar. Em muitas edições anteriores nós é que tínhamos de procurar e agora são já as pessoas que nos procuram e que mostram vontade em participar. Para além das sopas vamos também ter vários expositores de artesanato, animação para as crianças, uma queimada galega, um show-cooking e no domingo, como habitualmente, vamos ter um passeio pedestre com cerca de uma centena de participantes”.      
João Miguel Baltazar, presidente da união de freguesias de Escalos de Cima e Lousa, sublinha a importância da realização deste evento para a localidade que, de ano para ano, tem atraído mais visitantes e que se desenvolve em torno dos hábitos de alimentação saudáveis “é um evento de enorme importância para a freguesia e que sempre se tem baseado nos hábitos saudáveis. Por um lado temos as sopas, muitas delas confeccionadas através de produtos hortícolas da nossa localidade. Por outro lado temos também a vertente desportiva que é o passeio pedestre e sem esquecer o convívio entre as pessoas uma vez que muitas pessoas dos Escalos regressam à freguesia para participar na iniciativa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados