RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
NATAL NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A partir deste sábado e até ao dia seis de Janeiro de 2019, vai estar na rua a campanha do Natal no Fundão. A iniciativa é novamente organizada em parceria pela câmara municipal, união de freguesias e associação comercial e industrial e tem como principal objectivo dinamizar o centro histórico da cidade durante toda a época festiva.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2018

Outras da categoria:

Iluminação de Natal, vários concertos, peças de teatro, uma feira do livro, animação de rua, visitas guiadas e os tradicionais concursos de presépios, árvores de Natal e bolo rei são algumas actividades que fazem parte deste programa, que vai manter uma aposta forte nas actividades direccionadas para as crianças, como refere a vereadora com o pelouro da cultura na autarquia fundanense “vamos ter actividades como o carrossel, a discoteca do Pai Natal, o marco do correio onde todas as crianças podem deixar a sua carta e o comboio de Natal. Este ano o comboio vai ter a particularidade de circular pelas várias ruas da cidade mas este ano vai também levar a uma iniciativa pedagógica que vamos ter a decorrer na quinta pedagógica da santa casa da misericórdia do Fundão, que vai ter um conjunto de actividades ligadas ao mais tradicional que tem esta quadra”.    
Alcina Cerdeira acrescenta que para o edifício da Moagem está agendada a realização de dois espectáculos que vão contar com a presença de Luís Aleluia e António Manuel Ribeiro “no dia 16 vamos ter um espectáculo para todas as idades com o Luís Aleluia, com as características próprias dos seus espectáculos com muito humor e amor à mistura. No dias 27 vamos ter também um espectáculo da nossa orquestra municipal e que este ano vai ter como convidado especial António Manuel Ribeiro, dos UHF, que nesse mesmo dia vai também apresentar um livro na biblioteca municipal”.   
Integrado neste programa de animação está também a campanha de dinamização do comércio tradicional dinamizada pela ACIF. Durante a quadra vai voltar a existir animação de rua e todos os estabelecimentos aderentes vão poder colocar à porta uma árvore de natal tridimensional. Mas uma das grandes novidades, refere Carlos São Martinho Gomes, vai para a iniciativa “Noite Vermelha de Natal” que vai decorrer no dia 21 de Dezembro “nesta noite os estabelecimentos aderentes à nossa campanha vão ter um horário alargado de funcionamento até às 23:00 e vamos ter um programa de animação específico para esta noite. Queremos que os nossos comerciantes façam também a sua decoração à volta desta temática e que tenham atractivos como promoções, brindes ou ofertas com o intuito de tornarmos a cidade viva e impactante com o objectivo de trazermos pessoas a visitar a cidade do Fundão”.
A expectativa da direcção da ACIF é que, pelo menos, meia centena de associados possa aderir a esta campanha mas Carlos São Martinho Gomes acredita que esse número pode mesmo vir a ser ultrapassado. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados