RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FERRO ESPERA QUE A CMC ACOMPANHE RITMO DA JUNTA
Rádio Cova da Beira
Presidente da junta do Ferro espera que a Câmara da Covilhã comece a olhar para as juntas de freguesia de outra maneira. No que ao Ferro diz respeito, todas as obras feitas durante este primeiro ano de mandato foram da responsabilidade da junta de freguesia. Paulo Ribeiro espera que a autarquia covilhanense, no mínimo, acompanhe a dinâmica da junta.
Por Paula Brito em 30 de Nov de 2018

“Para um ano há muito trabalho feito, mas até ao momento da CMC, para além do que está protocolado, não houve qualquer tipo de apoio, julgo que não estamos a ser privilegiados uma vez outras juntas queixam-se do mesmo. O que é facto é que todas as obras feitas até este momento na freguesia do Ferro foram feitas exclusivamente com fundos da junta de freguesa. Eu espero que a CMC comece a olhar para freguesias de outra maneira, e ao menos a tentar acompanhar o ritmo desta junta de freguesia.”

Paulo Ribeiro diz que o Ferro tem vindo a crescer nos últimos anos e que o investimento na freguesia tem que acompanhar esse crescimento para não transformar a vila num dormitório da Covilhã “falamos seguramente de pelo menos 200 pessoas que se mudaram para o Ferro. Estão a trabalhar na Covilhã, no Fundão, e a viver no Ferro. Estamos a criar condições para que não necessitem de sair do Ferro.”

Exemplo disso foi o investimento feito na escola, mas há outros que estão a decorrer e em carteira.

“Temos um projecto na CMC para a requalificação do pavilhão, da piscina, do parque das oliveiras, para fazer daqui uma zona de lazer interessante que dê para Verão e Inverno. Até Junho do próximo ano vamos acabar a requalificação do parque das festas, fazer um palco de raiz e acabar com aquela terra batida, que é o que é hoje.”

A terminar estão as duas rotas pedestres, da castanha e da cereja, que vão ligar à grande rota do Zêzere, e que foram apoiadas pelo Turismo de Portugal.

“São dois caminhos pedestres completamente sinalizados, mais um percurso de BTT com duas estações de reparação de bicicletas, uma no Monte Serrano outra no centro, no jardim das oliveiras.”

Paulo Ribeiro, há um ano à frente da junta de freguesia do Ferro, faz um balanço positivo do trabalho da junta e espera que a câmara municipal da Covilhã, no mínimo, acompanhe esta dinâmica.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados