RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ORÇAMENTO “CONTÉM MUITAS MEDIDAS PARA O INTERIOR”
Rádio Cova da Beira
A afirmação feita pela deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco no segundo dia de discussão da proposta de orçamento de estado para 2019 na especialidade. Hortense Martins mostrou-se convicta de que os socialistas vão manter “o caminho de um país melhor e mais coeso”.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2018
A deputada socialista sustenta que ”um exemplo de que o Executivo do PS se preocupa com a coesão territorial é a abertura, que se assinala hoje, do centro de contacto da segurança social em Castelo Branco, que o anterior Governo PSD/CDS encerrou. Esta medida marca a diferença entre quem fala e quem faz. O governo do Partido Socialista faz a favor das pessoas e a favor do território”.
Hortense Martins sublinha que o orçamento do estado para 2019 contém muitas medidas sobre coesão territorial, entre elas “propostas ao nível de captação de investimento que crie emprego e fixe pessoas, que reforcem a criação de espaços de empresas, medidas de atracção de pessoas que tenham emigrado de volta ao país, ao nível da reforma da floresta, já que grande parte dela está situada no interior e ainda no investimento na ferrovia, na saúde e na educação”.
A deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco apontou ainda “a contradição” entre o grupo parlamentar do PSD e o presidente do mesmo partido, uma vez que os parlamentares “relativizaram a criação de uma secretaria de estado da valorização do interior. Ora, o presidente do PSD, Rui Rio, que esteve esta semana em Castelo Branco, reconheceu que a secretaria de estado “é uma medida importante”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados