RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: MAUS RELVADOS OBRIGAM SERRANOS A TREINAR NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Sp. Covilhã(II Liga), está a treinar esta semana no Estádio Municipal do Fundão(relvado sintético), uma vez que nesta altura nenhum dos campos(complexo desportivo(2) e Santos Pinto) estão em condições de ser utilizados. "Isso prejudica o rendimento da equipa. Não é a preparação ideal, mas prefiro um bom sintético molhado do que um relvado neste estado", referiu hoje Filó à Agência Lusa.
Por Miguel Malaca em 28 de Nov de 2018

Aliás esta mesma perspectiva já tinha sido dita por Filipe Rocha à RCB aquando dos dois treinos de adaptação ao sintético realizados em outubro último no Fundão também, tendo em vista o jogo em Ponte de Lima para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Este relvado [Complexo Desportivo] está lastimável. São muitas equipas a pisá-lo e os homens da relva não podem fazer milagres", realçou ainda o treinador serrano à Lusa.

A manutenção dos espaços compete à Câmara Municipal da Covilhã.

O vereador com o pelouro do Desporto/Associativismo do Município, explica à RCB que o mau estado dos relvados deve-se "à chuva e a utilização intensiva".

Aliás o autarca covilhanense já tinha dito inclusivamente neste mês de novembro que tudo isto, e ainda hoje mesmo reafirmou no Jornal de Desporto da RCB ao meio-dia, que "é uma situação perfeitamente normal, tendo em conta a utilização intensiva, que não é recomendável para esse tipo de campos. Aquilo que nós fizemos, em consonância com o Sporting da Covilhã, foi acertar que em novembro e em particular esta semana o campo número um iria ficar de quarentena, para podermos intervir e recuperar o relvado ao nível de tubos, plantação e areia, onde o próprio relvado secundário do Complexo Desportivo já foi também alvo de intervenção na semana passada". Afirmou o vereador.

Tal como aconteceu na última semana(jogo frente ao Moreirense a contar para a Taça de Portugal), também durante estes próximos dias, a equipa serrana não irá utilizar o estádio Santos Pinto, tendo em vista o encontro com o Sp. Farense, no regresso do campeonato. 

O jogo com os algarvios é no domingo às 14h30, e terá relato na RCB. 

Kisley e Joel continuam de fora das opções do técnico do Sp. Covilhã.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados