RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: CONSERVATÓRIO NÃO DESISTE DO ENSINO INTEGRADO
Rádio Cova da Beira
Depois de autorização de funcionamento como escola integrada do ensino da música e da dança, o Conservatório da Covilhã não viu aprovada a respectiva candidatura financeira. O director pedagógico fala em "decisão política".
Por Paulo Pinheiro em 28 de Nov de 2018

A assinalar 57 anos de existência, data comemorada com um concerto realizado por professores da instituição, o Conservatório Regional de Música da Covilhã não obteve luz verde do Ministério da tutela para concretizar uma importante aspiração de ter ensino integrado.

De acordo com os responsáveis, o projecto integraria alunos do quinto ao nono ano de escolaridade, com vantagens sobretudo para os jovens que optassem por esta solução.

Em declarações à RCB, o director pedagógico não encontra outra explicação para a não aprovação da candidatura financeira senão a de ordem política

 

OIÇA AQUI AS DECLARAÇÕES DE CARLOS SALAZAR (Director Pedagógico do CRMC) e BARATA GOMES (Presidente da Comissão Administrativa do Orfeão da Covilhã):  https://audiomack.com/song/cova-da-beira/crmc-57-e…


Declarações à margem do concerto comemorativo do quinquagésimo sétimo aniversário do Conservatório Regional de Música da Covilhã, uma instituição que recebeu uma prenda antecipada: o apoio financeiro para a dança, que vai minorar o custo para os alunos desta área.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados