RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA CASTELO BRANCO, COMPLICA AS CONTAS.
O Benfica e Castelo Branco recebeu o Penalva do Castelo e perdeu por 0-1. Um resultado que complica as aspira√ß√Ķes Albicastrenses, no que toca a ficar nos 6 primeiros e disputar assim o Play Off. O Penalva era o 6 classificado e estava a apenas 3 pontos. Uma Vitoria permitia √† forma√ß√£o de Ant√≥nio Jesus alcan√ßar o 6 lugar. Com esta derrota o Penalva fica j√° a 6 pontos de dist√Ęncia....
Por Rui Fazenda em 03 de Feb de 2008

O Benfica e Castelo Branco, começou a dominar a partida e remeteu o Penalva para a sua defensiva. Mas o domínio Albicastrense, não levava perigo para a baliza de Nuno.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado por potente remate de  Miguel Vaz aos 7 min , que proporcionou uma defesa difícil a Nuno. O Benfica jogava bem e aos 12 minutos Célio tentou fazer um chapéu a Nuno, o guardião do Penalva defendeu com dificuldade para canto.

A partir do quarto de hora o Penalva do Castelo conseguiu equilibrar a partida. A primeira situação de perigo para a baliza Albicastrense surgiu aos 27 min, por intermédio de Tiago Sousa, que desviou de cabeça um cruzamento de Sérgio, levando a bola a sair muito perto do poste de Hélder Cruz. O Benfica continuou com o domínio da partida e até ao intervalo, dispôs ainda de mais duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 40 minutos, Piojo em boa posição na área demorou muito a rematar, perdeu angulo, mas ainda conseguiu endossar a bola a Tiago Marques que desferiu um forte remate, proporcionando a Nuno mais uma bela defesa. Ao minuto 45, Célio, rematou de longe, a bola bate ainda em BA, mas caprichosamente, foi parar as mãos do guardião do Penalva.

O intervalo chegou com um empate 0-0.

O segundo período começa praticamente com o Golo do Penalva do Castelo. Ao minuto 51, os comandados de Carlos Agostinho, beneficiaram de um livre descaído para a direita a uns 30 metros da baliza Albicastrense. Carvalhinho fez um centro tenso, levando a bola a passar pelo meio do aglomerado de jogadores que estava na área. ninguém tocou na bola, e esta entrou junto ao poste da baliza Albicastrense. Um golo esquisito...mas que vale 3 preciosos pontos ao Penalva.

A partir do Golo, só deu Benfica, mas os comandados de António Jesus, jogaram mais com o coração do que com a cabeça. Conseguiram apenas um lance digno de registo, com Piojo a cair na área de rigor, mas o árbitro da partida a considerar "fita" do avançado Albicastrense.

Uma vitoria, feliz do Penalva perante um Benfica e Castelo Branco que voltou a demonstrar muitas dificuldades em bater equipas que vêm jogar ao Vale do Romeiro de uma forma mais defensiva.

Tiago Mateus e seus pares fizeram um bom trabalho. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados