RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOAQUIM VIEIRA NO CAFÉ LITERÁRIO
Rádio Cova da Beira
O jornalista e escritor Joaquim Vieira, que se tem destacado como biógrafo de grandes figuras públicas da história de Portugal, é o convidado do município da Covilhã para o próximo “Café literário”, no dia 3 de Dezembro, às 21h, na Casa das Muralhas.
Por Paula Brito em 28 de Nov de 2018

Joaquim Vieira, jornalista, ensaísta e documentalista assinou títulos como “Mário Soares - Uma Vida”, “Álvaro Cunhal - O Homem e o Mito”; “A Governanta, D. Maria, Companheira de Salazar”; “Mocidade Portuguesa - Homens para um Estado Novo”; “Francisco Pinto Balsemão - O Patrão dos Media que foi Primeiro-Ministro”, e o mais recente, “José Saramago - Rota de Vida”.

É o autor de 18 biografias de personalidades portuguesas do século XX e assinou a colecção de 10 volumes “Portugal no século XX - crónicas em imagens”, tendo sido co-autor de “Os Meus 35 Anos com Salazar”; “Mataram o Rei! – O Regicídio na Imprensa Internacional” entre muitas outras obras.

“Café literário” com Joaquim Vieira, na próxima segunda-feira, 21h, na Casa das Muralhas, na zona antiga da Covilhã, em frente ao Centro de Diagnóstico Médico.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados