RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilh√£ saiu da Ta√ßa de Portugal ap√≥s derrota, no Santos Pinto, perante a equipa da 1¬™ Liga, Moreirense, por 0-3. O distrito deixa de tar clubes da prova Rainha do futebol nacional. No distrital o jogo entre os dois l√≠der teve desfecho desequilibrado, o Sernache goleou o √Āguias Moradal, por 4-0. O jogo de futsal entre Sporting e AD Fund√£o realiza-se pelas 21 horas.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Nov de 2018

TAÇA DE PORTUGAL - 4ª ELIMINATÓRIA - 14H30

 

SP. COVILHÃ 0-3 MOREIRENSE   

 

A primeira grande oportunidade do encontro pertenceu ao Sp. Covilhã, à passagem da 1/2 hora Mica encheu o pé, junto da meia lua, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza do Moreirense.

 

46' 0-1 Chiquinho. Na bola de saída para a segunda parte a bola caiu no lado esquerdo e à entrada da área, remate fortíssimo de Chiquinho para o fundo das redes. 

 

55' 0-2 Makouta - auto-golo.  Pontapé de canto de Pedro Nuno, cabeçada infeliz do avançado do jogador serrano.

 

90+3 0-3 César. Um lance que podia ter sido anulado à nascença, mas que não foi resolvida pelo guardião serrano, como seria suposto. Logo a seguir a este terceiro golo o árbitro do encontro deu o jogo por finalizado. O Sporting da Covilhã fica pelo caminho na prova rainha do futebol nacional e o distrito deixa de ter clubes na Taça de Portugal. 

 

O Campeonato é a prova mais importante para os serranos e a classificação impõe que o clube invista tudo na competição por forma a sair da posição, bastante incomoda, que ocupa. Na próximo domingo o Sporting da Covilhã vai receber a formação do Sp. Farense.

 

 

 CAMPEONATO DISTRITAL - 7ª JORNADA

 

C.AC FUNDÃO 0-1 PEDRÓGÃO

 

78' 0-1 Diogo

 

 

IDANHENSE 6-0 BOIDOBRA

 

16' 1-0 Tomás

 

52' 2-0 Pedro Carmo

 

57' 3-0 Vasco André

 

60' 4-0 Bruno Vieira

 

86' 5-0 Bruno Vieira

 

90+4 6-0 José Augusto

 

 

V. SERNACHE 4-0 ÁGUIAS MORADAL

 

13' 1-0 William

 

26' 2-0 William

 

32' 3-0 Leandro Borges g/p

 

57' 4-0 William

 

 

V.V. RÓDÃO 2-0 ATALAIA DO CAMPO

 

6' 1-0 Esteves

 

54' 2-0 Daniel Fernandes

 

 

BELMONTE 0-2 PROENÇA

 

18' 0-1 Suisso

 

90+4 0-2 Telmo

 

A jornada deste fim de semana permitiu que o Vitória de Sernache se isolasse no topo da tabela classificativa, após a goleada que a equipa de António Joaquim impõs ao Águias do Moradal, adversário directo que vinha partilhando a primeira posição da geral. Neste jogo o Vitória não deu hipóteses à equipa do Estreito. Marcou quatro golos e deixou mais uns quantos por marcar. A equipa de João Paulo Matos não se conseguiu entender com o futebol do Vitória e, provavelmente por isso, não terá criado uma única oportunidade de golo digna desse nome. Para além deste confronto entre grandes candidatos, destaque, nesta jornada, para a vitória do Proença em Belmonte. O Vila Velha de Ródão aproveitou o factor casa para se impor à Atalaia do Campo, o Pedrógão no Fundão venceu o CAF e o Idanhense, como seria expectável, goleou a equipa do Estrela do Zêzere do Boidobra, por 6-0.

 

Na próxima jornada os jogos realizam-se só no dia 16 de Dezembro, com os seguintes confrontos:Pedrógão - Proença ,  Boidobra - C.Ac.Fundão,  Águias Moradal - Idanhense,   Atalaia Campo - V.Sernache e V.V.Ródão - Belmonte, pelo meio realizam-se duas jornadas da Taça de Honra, José Farromba, a próxima das quais com os seguintes jogos: Proença - C.Ac.Fundão e Belmonte - Boidobra  na série A e Atalaia Campo  - Idanhense  e  V.V.Ródão - Águias Moradal .

 

 

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO EM FUTSAL - LIGA SPORTZONE - 11ª JORNADA

 

SPORTING CP 0-0 A.D.FUNDÃO

 

Este jogo agendado para as 18 horas não se vai realizar a essa hora por excessiva humidade no piso de jogo. Por acordo entre dirigentes e equipa de arbitragem, foi então decidido jogarem esta noite, pelas 21 h em Porto Salvo. Relato na RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados