RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“APOSTA ESTÁ A TRAZER BONS RESULTADOS”
Rádio Cova da Beira
O concelho de Belmonte registou um aumento de nove mil dormidas entre 2013 e 2017. Os dados fazem parte de um levantamento efectuado pela comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e foram apresentados pelo presidente da autarquia na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2018

António Dias Rocha refere que estes números comprovam a necessidade de o concelho reforçar o número de camas disponíveis e ao mesmo tempo demonstram que a aposta que tem vindo a ser feita na promoção turística do concelho está a trazer bons resultados “Belmonte passou de 14 mil 297 dormidas em 2013 para 23 mil 642 em 2017. É um número significativo e que imposta realçar e que vem comprovar a necessidade de reforçar a intenção que temos de aumentar o número de camas que temos em Belmonte. Temos vindo a ter conversações nesse sentido, mas só irei anunciar esse investimento quando todo o processo estiver terminado. De qualquer forma fico muito satisfeito ao ver estes números uma vez que o esforço que estamos a fazer no sentido de promover e divulgar Belmonte está a trazer bons resultados”. 

 

Nesta reunião do executivo, foram ainda apresentados os dados referentes ao número de visitantes à rede de museus do concelho, e que apontam para um decréscimo face ao período homólogo do ano passado. António Dias Rocha sublinhou que não ficou agrado com a situação e vai procurar conhecer os motivos junto do presidente da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social “houve um decréscimo do número de visitantes no terceiro trimestre e fico surpreendido com isso porque vejo sempre muita gente na rua. É certo que foi o período de verão, as escolas estiveram encerradas mas vou tentar saber junto do presidente da empresa qual a razão por que isto aconteceu. Não acredito que aconteça o mesmo neste quarto trimestre e basta ver o que aconteceu no último feriado do dia um de Novembro em que Belmonte não tinha uma cama disponível, os restaurantes estavam cheios e já sem aceitar mais pessoas porque não havia capacidade de resposta. Quero que isso aconteça muitas vezes e que as pessoas vão daqui com boa impressão de Belmonte”.  

 

Já em relação à construção da nova unidade hoteleira, António Dias Rocha não quis alargar-se em comentários, referindo apenas que estão bem encaminhadas as conversações para a construção desse hotel, que vai ter uma classificação de quatro estrelas com categoria superior.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados