RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
TEIXOSO/ SARZEDO: CDS CRITICA GESTÃO DA JUNTA
Rádio Cova da Beira
Ap√≥s um ano de governa√ß√£o do executivo da junta da Uni√£o de freguesias Teixoso e Sarzedo (Covilh√£), ¬ďo que temos √© uma ¬ďm√£o cheia de nada¬Ē, sem qualquer posicionamento sobre os problemas da freguesia¬Ē, considera o eleito do CDS-Nova Energia na assembleia de freguesia.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Nov de 2018

Em comunicado, o centrista afirma que o Teixoso está “à beira do precipício” porque tem um executivo na junta “que não responde aos problemas, manifestando sempre o seu refúgio no passado”.

Ao longo do ano, o CDS/PP lembra que chamou a atenção para várias questões consideradas fundamentais na vida da freguesia como limpezas e obras protocoladas na anterior legislatura, como é o caso do “muro de suporte na rua do Pio”, e no final do primeiro ano de mandato “continuamos a ter uma taxa nula de execução de protocolos firmados perante a assembleia”, aponta.

 

“Estamos perante uma governação que se “furta” às decisões e compromissos assumidos perante o povo que democraticamente os elegeu. Temos obrigatoriamente que nos afirmar, por forma a contrariar este precipício em que nos encontramos, pois agora é a GNR, amanhã será um outro serviço que será deslocalizado, sem que nada seja feito. Teremos que ser proactivos, e não nos deixarmos acomodar às evidências de incapacidade e incompetência governativa”, defende o eleito do CDS.

 

 Para Paulo Silvino, o “encerramento ou pseudo-encerramento” do posto territorial da GNR no Teixoso, é um assunto de “extrema preocupação/importância” para com a segurança, bem-estar e cidadania das populações que beneficiam daquele posto (Teixoso, Sarzedo, Verdelhos, Orjais e respetivas anexas).

 

“Tudo foi “cozinhado” á margem das populações, não havendo qualquer intervenção por parte do executivo da União Freguesias do Teixoso e Sarzedo, para contrariar esta preocupante decisão, ficando conformado com o sucedido e não se opondo ao mesmo”, conclui o CDS-Nova Energia na assembleia de freguesia Teixoso/Sarzedo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados