RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE QUESTIONA GOVERNO SOBRE OTORRINOLARINGOLOGIA NO CHUCB
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República questionou o Ministério da Saúde acerca da possibilidade do encerramento da especialidade de Otorrinolaringologia no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB).
Por Paulo Pinheiro em 23 de Nov de 2018

O BE mostra-se preocupado com a possibilidade de encerramento de mais uma especialidade naquela unidade hospitalar e quer saber se o Ministério da Saúde tem conhecimento da situação e se confirma a saída de três médicos do CHUCB, o que coloca em risco a especialidade de otorrinolaringologia.

Os deputados do Bloco pretendem ainda saber se o Governo está disposto a intervir junto do Centro Hospitalar para que seja salvaguardada a manutenção do serviço, e a reforçar as vagas carenciadas e as vagas para acesso à especialidade.

 

Para os bloquistas, o CHUCB deve encetar todos os esforços que impeçam a saída de mais médicos e o consequente encerramento de mais especialidades naquele hospital e deve informar a comunidade de que esforços foram realizados e qual é o rumo que defende para o CHUCB e de que forma estão a ser levadas a cabo ações com vista à consecução dos objectivos traçados.

 

“Recentemente, e de acordo com as denúncias que nos chegaram, mais três médicos abandonaram as funções que desempenhavam no CHUCB. A estes três clínicos junta-se agora a possibilidade de encerramento da especialidade de Otorrinolaringologia, ou seja, com a saída do médico e médica agora afectos a esta especialidade, ficará uma vez mais o CHUCB deserto nesta especialidade”, aponta o BE.

 

O Bloco de Esquerda defende que somente com um investimento público na saúde é possível oferecer condições às populações para contrariar a tendência de desertificação dos territórios do interior.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados