RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: SERRA DA ESTRELA VAI RECEBER CADEIRA ADAPTADA
Rádio Cova da Beira
A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai receber no próximo inverno uma cadeira de esqui adaptado para tornar viável a prática da modalidade a pessoas com mobilidade reduzida durante da temporada 2018-2019. A notícia foi avançada à RCB no passado fim de semana por João Marrana vice-presidente da Fundação do Desporto no final da 7ª Gala da Federação de Desportos de Inverno de Portugal.
Por Miguel Malaca em 22 de Nov de 2018

" A Fundação do Desporto em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decidiu adquirir uma cadeira de esqui adaptado para entregar à Federação de Desportos de Inverno de Portugal. Penso que era um desejo antigo da direcção do presidente Pedro Farromba e também do seleccionador nacional de snowboard Mancha. Se a nossa decisão é bem acolhida e deixa muita gente feliz, então a minha vinda à Covilhã este fim de semana já valeu a pena. A verba irá ser disponibilizada em breve e a cadeira chegará à Federação o mais breve possível", referiu João Marrana à RCB.  

O equipamento está avaliado em cerca de seis mil euros.

Questionado sobre o tema, o presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal Pedro Farromba responde que, "para já, a notícia é positiva, o equipamento faz falta naturalmente e já há três anos que falámos aqui nesse assunto, e inclusivamente já hoje tivemos aqui antes do início da gala algumas conversas prévias, mas, tal como diz S. Tomé... ver para crer". Disse à Rádio Cova da Beira.

Entretanto, para o director da Estância de Esqui na Serra da Estrela, a aquisição da cadeira de esqui adaptado "é de facto uma mais-valia para os desportos de inverno e em particular para as pessoas com deficiência".

Carlos Varandas considera mesmo que "trata-se realmente de uma excelente notícia, e a estância de esqui estará preparada para receber este equipamento". Concluiu à RCB.

A compra da cadeira de esqui adaptado para pessoas com mobilidade reduzida tem o aval da Federação de Desportos de Inverno de Portugal e Comité Paralímpico de Portugal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados