RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GRUPO CORAL DA SOALHEIRA COMEMORA 20º ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
O Grupo Coral da Soalheira comemora domingo, 25 de Novembro, 20 anos de existência. A ocasião é também aproveitada para homenagear a título póstumo o fundador, compositor e cantor Arlindo de Carvalho.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Nov de 2018

Outras da categoria:

O Grupo Coral da Soalheira foi fundado em 1998, por iniciativa do cantor e compositor Arlindo de Carvalho, foi parte integrante dos Bombeiros Voluntários do Fundão/sexta secção Soalheira, sendo actualmente um coro autónomo desde Maio de 2006.

 

Detém já um apreciável repertório de peças de índole religiosa e popular, em particular da Beira Baixa e do compositor Arlindo de Carvalho.

 

Foi em 1999 que actuou pela primeira vez na festa de homenagem a Arlindo de Carvalho, em Soalheira. Tem sido solicitado a participar em eventos culturais e celebrações religiosas, em diversas localidades, assim como em encontros de coros no norte e centro do país.

Este domingo participa na missa que se realiza na Igreja Paroquial, pelas 15:00h. Antes do lanche convívio, no salão da Misericórdia da vila, actuam os coros do Orfeão de Mêda  o Grupo da Soalheira.                                                                              


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados