RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR RETÉM 4% DO IRS
Rádio Cova da Beira
Penamacor mantém estratégia de reter 4% do IRS e devolver 1% aos munícipes. A medida foi aprovada por unanimidade, na reunião pública do executivo onde esteve ausente o vereador da oposição.
Por Paula Brito em 22 de Nov de 2018
 

 “Mantemos a mesma deliberação do ano anterior, abdicaremos de 1%, dos 5% que poderíamos abdicar, dentro da linha de continuidade de apoio aos bombeiros, bem como aos encarregados de educação na aquisição de manuais escolares.” Justificou António Beites, o presidente de município de Penamacor onde os manuais escolares são gratuitos até ao 12.º ano.

Com o alargamento da gratuitidade dos manuais escolares a todo o ensino público obrigatório, previsto no Orçamento do Estado para o próximo ano, o apoio do município será para outro material escolar, à semelhança do que aconteceu já este ano lectivo com os alunos do primeiro ciclo.

“Cá estaremos para analisar e apoiar as famílias na compra dos livros de fichas e cadernos associados que não são comparticipados pelo governo, como fizemos já este ano lectivo com o primeiro ciclo, uma vez que o Ministério de Educação este ano já ofereceu os manuais ao primeiro ciclo.”

No presente ano lectivo o município de Penamacor pagou 18.542 euros em manuais escolares a todas as crianças e jovens do concelho até ao 12.º.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados