RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTE EM C√ĀCERES
Rádio Cova da Beira
A Esta√ß√£o Teatral (ESTE), sediada no Fund√£o, apresenta esta quinta-feira, 22 de Novembro, √†s 21:30h, no Gran Teatro de C√°ceres (Espanha), a pe√ßa ¬ďBambaVambaWamba¬Ē.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Nov de 2018

A ESTE é a companhia portuguesa convidada da Extremadura Escena – Mostra Ibérica de Artes Cénicas, que desde a passada terça-feira decorre naquela cidade espanhola.

“Extremadura Escena” ´um encontro que reúne todos os anos mais de duas centenas de profissionais espanhóis, portugueses e de vários países da América Latina, entre programadores, agentes culturais, redes, empresas e companhias.

 

O espectáculo “BambaVambaWamba”, numa versão traduzida para a língua espanhola, evoca a história do Rei Bamba “foi um rei visigodo que teve uma grande influência na Península Ibérica, uma espécie de fundador da nossa identidade ibérica, e depois é interessante porque é a figura histórica que cria o mito e normalmente é ao contrário”.

 

Apesar da época distante a que reporta a peça, Séc. VII, a leitura e a mensagem pode ser feita à luz do Séc. XXI “é um espectáculo que, evocando esse rei, está muito relacionado com a ideia que fazemos hoje do que é a política, o poder, a traição que nasce dentro de casa e não inimigo, o que nos remete imediatamente com o que se está a passar na Turquia e no Brasil, toda esta fragilidade que as democracias têm”.

 

BambaVambaWamba tem dramaturgia e encenação de Nuno Pino Custódio em co-criação com os três actores em palco: Pedro da Silva, Roberto Querido e Tiago Poiares. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados