RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DE ANIVERSÁRIO DO CRMC
Rádio Cova da Beira
O Conservatório de Música da Covilhã comemora esta quarta-feira o 57º aniversário, com a realização de um concerto, pelas 21:30h, na sede do Orfeão daquela cidade.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Nov de 2018

O concerto é realizado pelos professores do Conservatório de Música da Covilhã, que interpretam temas  W.A.Mozart, J. Williams, A. Piazzolla, entre outros.

Foi a 21 de Novembro de 1961, na sede do Orfeão da Covilhã, então instalado no nº 111 da Rua Direita / Rua Comendador Campos Melo, que nasceu o Conservatório  Regional de Música da Covilhã, com uma frequência inicial de 86 alunos, sendo o seu primeiro Director Pedagógico, Vírgilio Pereira, que na altura exercia funções de director artístico do Orfeão da Covilhã.

Em Outubro de 1974, além do ensino da música,  encontrava-se já em funcionamento uma classe de ballet e uma turma do pré-escolar, tendo-se procedido no  início ao ano letivo à abertura de uma  turma da primeira classe.

Em 1986 o Conservatório de Música da Covilhã abre um pólo na cidade da Guarda, do qual veio resultar, passados alguns a, a criação do Conservatório de Música de S. José da Guarda.

Em 1992, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, cria a EPABI - Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

No ano de 2000, o edifício, ainda hoje sede, do Orfeão da Covilhã/Conservatório de Música, é adquirido ao proprietário - Companhia de Jesus-, através de uma operação de leasing, financiada, em parte, pela Câmara Municipal da Covilhã.

Pelo Conservatório de Música da Covilhã já passaram mais de uma dezena de milhares de crianças e jovens, que frequentaram o ensino ministrado.( música, dança/ballet, pré-escolar, primeiro ciclo)

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados