RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD FUNDÃO VENCE VISEU
Rádio Cova da Beira
Perante um advers√°rio de muita qualidade, a Desportiva do Fund√£o somou a sua quarta vit√≥ria consecutiva e 5¬™ no campeonato e j√° ocupa o 4¬ļ posto na tabela classificativa.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Nov de 2018

 

CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO - 10ª JORNADA

 

AD FUNDÃO 5-1 VISEU 2001

 

3' 1-0 Auto golo Isma

 

17' 1-1 Lucas Amparo

 

29' 2-1 Gui

 

30' 3-1 Gui

 

35' 4-1 Kiko

 

37' 5-1 Mário Freitas 

 

 

Os fundanense entraram muito fortes no jogo. Nos primeiros cinco minutos já tinha desperdiçado cinco claras oportunidades para marcar. Kiko esteve, nesse particular, muito perdulário, mas também Mário Freitas desperdiçou uma soberana ocasião para marcar. Neste período de jogo os fundanense só conseguiram converter em golo uma ocasião que resultou de uma bola lateral e esta a bater em Isma e a anichar-se na sua própria baliza. Um auto-golo que repôs alguma justiça no marcador.  O jogo manteve uma tendência mais ofensiva por parte da equipa da casa, mas o Viseu 2001 equilibrou e, como quem não marca sujeita-se a sofrer, foi o que acabou por acontecer. À passagem do minuto 17 Lucas Amparo colocou o marcador a registar uma igualdade a 1 golo. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo. Na segunda parte os fundanenses passaram a dar mais espaços à formação do Viseu, que tinha em André Galvão a sua figura maior e o jogo tornou-se mais repartido. A meio da segunda parte a equipa fundanense voltou a tomar conta do jogo e em dois minutos marcou dois golos, ambos por Gui, que deram a tranquilidade que a ADF necessitava. O Avolumar do resultado foi uma consequência lógica, com Kiko a finalizar o 4º da sua equipa a cinco minutos do termo do encontro e, quando o Viseu já jogava de 5x4, Mário Freitas fechou o marcador, depois de uma boa recuperação de Pauleta, ainda na sua 1/2 quadra.

 

Foi um triunfo justo e obtido perante um clube que está a fazer um campeonato muito equilibrado, tendo em conta que ingressou no principal escalão nacional na presente temporada.  Com este resultado a Desportiva do Fundão subiu ao 4º posto da geral, agora com 16 pontos, uma classificação que estará mais de acordo com a qualidade do plantel fundanense.

 

Na próxima jornada a ADF vai defrontar o Sporting, no Pavilhão João Rocha, jogo marcado para o dia 25 de Novembro, pelas 16 horas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados